Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

H. B.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

07/04/2020

Logo após a decisão do governo sobre o pedido de moratória dos créditos, resolvi pedir onde tenho o meu crédito automóvel no banco Santander Consumer, logo entendo que é uma ferramenta nova e devemos ter paciência para que seja resolvido esta situação, mas para a minha grande surpresa o problema não está na moratória e sim no atendimento que o credor vem tido comigo. No dia 02 de Abril, entrei em contacto por telefone e a atendente me disse que como ainda não sabia como iria ser tratados estes assuntos, para que eu mandasse por email uma carta escrita a mão para o pedido da moratória. Mandei a carta e nunca ninguém me contactou, após ver no site (04-04-2020) que já existia uma minuta para ser feito o pedido, mandei novamente com todos os documentos pedidos por e-mail (clientes@santanderconsumer.pt) e obitve uma surpresa, uma resposta do e-mai, (bscp-atc@santanderconsumer.pt) a dizer que meu email estava em BRANCO, encaminhei novamente e novamente a mesma resposta, acredito que este email seja automático pois não vem com assinatura de nenhum funcionário. Novamente resolvi ligar para o número indicado no site e tive um atendimento péssimo por parte da empresa, não me apresentando soluções a não ser que eu mandasse novamente e que no sistema não constava nenhum email meu, logo todos os e-mail que eu mandasse iriam aparecer em branco, então resovi mandar de um outro e-mail meu (hugooneplus@gmail.com) e estou a espera de resposta. É compreensível a nossa atual situação, mas eu só queria uma resposta, uma solução, alguma coisa a empresa teria que fazer para solucionar o nosso problema. Fica então a minha reclamação a aguardo contacto brevemente.

Solução pretendida

  • Solução

Resposta (2)

Banco Santander Consumer Portugal

Para: H. B.

14/04/2020

Estimado Cliente, Reportando-nos à exposição de V. Exa., serve a presente para informar que procedemos nesta data aos esclarecimentos solicitados, através de carta enviada para o seu mail. Com os nossos melhores cumprimentos, [cid:image001.png@01D3CB32.F3A55B60] [linea] Provedoria do Cliente DTO/ Provedoria do Cliente provedorclientes@santanderconsumer.pt Rua Castilho, N° 2, 1269 - 073 Lisboa Portugal Condições geraisAVISO LEGAL Esta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão. Qualquer opinião expressa nesta mensagem pertence unicamente ao autor remetente, e não representa necessariamente a opinião do Santander Consumer, a não ser que expressamente se diga que o remetente está autorizado para o efectuar. DISCLAIMER This message is confidential and intended exclusively for the addressee. If you received this message by mistake please inform the sender and delete the message and attachments. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission. Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Santander Consumer, unless specifically stated and the sender is authorized to do so.

H. B.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

21/04/2020

Após ter recebido um e-mail no dia 14/04 com a seguinte questão “assim ainda gostaríamos de adiantar que a prestação de 15/04 já não será processado para cobrança no banco” No mesmo dia o dinheiro foi retirado da minha conta, pedi o estorno ao meu banco e o mesmo informou que o Santander exigiu o dinheiro não podendo fazer o estorno. Liguei para o Santander e disseram que iriam fazer a transferência novamente para a minha conta. Hoje, 21 de abril às 22:09 da noite, ainda não se encontra o valor disponível na minha conta. Gostaria de esclarecimento por favor.