Reembolso de Despesas e bilhete

Rede Nacional de Espressos


Esta reclamação é pública

  • D. V. Para Rede Nacional de Espressos

    Bom dia. Venho por este meio comunicar, que devido a uma situação anómala à minha pessoa fui prejudicado monetariamente, por negligência por parte da empresa Rede Nacional Expressos.  O caso remonta ao dia 20 de Fevereiro. Comprei o bilhete nº1100924794 para a viagem com o código: 30102. Com o seguinte trajecto: saída de Sete Rios, Lisboa pelas 00:30 e destino ao Porto com chegada prevista às 4:15. A viatura nº 53 saiu de Sete-Rios a horas mas por volta das 03H00 por motivos técnicos (falta de combustível), o mesmo parou em plena auto-estrada nº1 (A1) ao Km149. Tendo um voo marcado do aeroporto do Porto às 6:30 dessa mesma manhã (bilhete em anexo), pedi apoio aos motoristas de serviço. Quando não conseguiram contactar com um carro de apoio para me levar a mim e a outro passageiro, Luis Machado, que se encontrava na mesma situação, para o Porto, foi-nos aconselhado pedir um Uber. Antes de o fazer quisemos ter a certeza de que não haveria outra possibilidade, e que este valor seria coberto pela empresa RNE. Após o motorista contactar telefonicamente alguém responsável da empresa naquele momento, foi-nos informado que tínhamos toda a legitimidade para solicitar um transporte externo, e que iríamos ser ressarcidos no valor gasto. Visto que era impossível outra solução da parte da empresa RNE para comparecer a horas no embarque da viagem aérea, pedimos uma viatura de transporte à empresa Uber, para fazer o mesmo até Aeroporto. O uber chegou pelas 4H30. Antes de partir ainda tive de presenciar uma situação embaraçosa em que os motoristas do veículo da RNE não conseguiam abrir o porta bagagens onde tinha uma mala. Diziam que não dava para abrir porque estava sem bateria. Felizmente chegou uma segunda viatura para levar os passageiros e o motorista desta abriu a porta com uma chave. Tudo aquilo me pareceu bizarro. Finalmente iniciei viagem, tendo chegado ao aeroporto por volta das 05H55 e embarcado à hora prevista. Por tais motivos acima mencionados, venho por este meio solicitar o reembolso do  valor de transporte da empresa UBER, 77.05 Euros + 6.70 Euros cujo total é de 83.75 Euros. Bem como o valor do titulo de transporte da empresa RNE no valor de 19 Euros. Segue em anexo as referidas faturas, informando ainda que o valor do transporte da empresa UBER, aumentou posteriormente 6.70 Euros devido ao ajuste de viagem, como prova  fatura enviada.  Contudo, no meu entender, é desprestigio e inadmissível por parte da Empresa Rede Nacional Expressos, que o motivo de avaria do autocarro, seja simplesmente falta de combustível, motivo este que prejudica a imagem da empresa bem como os seus clientes, para além de colocar todos os passageiros em perigo. Aguado breve resposta. Daniel VianaTelemóvel: 934642673 Nº Reflex - 286401 Cumprimentos

    Detalhes da reclamação

    Bom dia. Venho por este meio comunicar, que devido a uma situação anómala à minha pessoa fui prejudicado monetariamente, por negligência por parte da empresa Rede Nacional Expressos.  O caso remonta ao dia 20 de Fevereiro. Comprei o bilhete nº1100924794 para a viagem com o código: 30102. Com o seguinte trajecto: saída de Sete Rios, Lisboa pelas 00:30 e destino ao Porto com chegada prevista às 4:15. A viatura nº 53 saiu de Sete-Rios a horas mas por volta das 03H00 por motivos técnicos (falta de combustível), o mesmo parou em plena auto-estrada nº1 (A1) ao Km149. Tendo um voo marcado do aeroporto do Porto às 6:30 dessa mesma manhã (bilhete em anexo), pedi apoio aos motoristas de serviço. Quando não conseguiram contactar com um carro de apoio para me levar a mim e a outro passageiro, Luis Machado, que se encontrava na mesma situação, para o Porto, foi-nos aconselhado pedir um Uber. Antes de o fazer quisemos ter a certeza de que não haveria outra possibilidade, e que este valor seria coberto pela empresa RNE. Após o motorista contactar telefonicamente alguém responsável da empresa naquele momento, foi-nos informado que tínhamos toda a legitimidade para solicitar um transporte externo, e que iríamos ser ressarcidos no valor gasto. Visto que era impossível outra solução da parte da empresa RNE para comparecer a horas no embarque da viagem aérea, pedimos uma viatura de transporte à empresa Uber, para fazer o mesmo até Aeroporto. O uber chegou pelas 4H30. Antes de partir ainda tive de presenciar uma situação embaraçosa em que os motoristas do veículo da RNE não conseguiam abrir o porta bagagens onde tinha uma mala. Diziam que não dava para abrir porque estava sem bateria. Felizmente chegou uma segunda viatura para levar os passageiros e o motorista desta abriu a porta com uma chave. Tudo aquilo me pareceu bizarro. Finalmente iniciei viagem, tendo chegado ao aeroporto por volta das 05H55 e embarcado à hora prevista. Por tais motivos acima mencionados, venho por este meio solicitar o reembolso do  valor de transporte da empresa UBER, 77.05 Euros + 6.70 Euros cujo total é de 83.75 Euros. Bem como o valor do titulo de transporte da empresa RNE no valor de 19 Euros. Segue em anexo as referidas faturas, informando ainda que o valor do transporte da empresa UBER, aumentou posteriormente 6.70 Euros devido ao ajuste de viagem, como prova  fatura enviada.  Contudo, no meu entender, é desprestigio e inadmissível por parte da Empresa Rede Nacional Expressos, que o motivo de avaria do autocarro, seja simplesmente falta de combustível, motivo este que prejudica a imagem da empresa bem como os seus clientes, para além de colocar todos os passageiros em perigo. Aguado breve resposta. Daniel VianaTelemóvel: 934642673 Nº Reflex - 286401 Cumprimentos

    Solução pretendida

    Reembolso: € 102,75

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