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Problema com seguro à habitação

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. M.

Para: SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

18/02/2020

Venho por este meio expor dois problemas que surgiram com a companhia de seguros AEGON, com a qual tínhamos contratado apólice do tipo Multiriscos Habitação aquando realização de crédito à habitação para construção de moradia em junho de 2015. O primeiro problema foi relativo a um aluimento de terras que tivemos no nosso jardim secundário a uma tempestade no dia 19-10-2019 (comprovado por fotografias de videovigilância), e que a seguradora AEGON se recusou a cobrir por considerar “não terem ocorrido fenómenos geológicos como causa do sinistro”. Mesmo depois de termos reclamado e comprovado que a instabilidade se derivou a uma tempestade, mantiveram a mesma resposta sem qualquer tipo de cuidado em explicar ou em integrarem-se melhor sobre o assunto. O segundo problema ocorreu no dia 03-11-2019 quando, após também uma tempestade, tivemos uma avaria na placa elétrica de aquecimento de águas da habitação (comprovado por relatório técnico da pessoa competente que procedeu à reparação). Neste caso foi-nos impedido de abrir sequer sinistro junto da seguradora AEGON por considerar que a nossa apólice não cobre Riscos Elétricos. Após revisão das nossas condições particulares, constatámos que a apólice de seguro não terá sido actualizada aquando da emissão da Licença de Habitabilidade que pressupõe que as coberturas da apólice de Autoconstruçao/Obras sejam alargadas para as condições particulares contratadas sobre a habitação já edificada (que inclui Riscos Elétricos). Após exposição à AEGON desta falha da parte deles em actualizar a apólice na altura em que começámos a habitar na nossa casa, não nos foi dada, novamente, qualquer explicação e recusaram-se a avançar com o processo. Durante todo o processo de tentativa de abertura de sinistros relativamente a estes dois problemas, foi sempre extremamente difícil manter contacto com a seguradora, pelo que foi tudo tratado via e-mail sem margem de conversação por parte da AEGON. Inclusive, o Banco SANTANDER TOTTA, representante da seguradora referida e intermediário na venda dos seguros, foi igualmente incapaz de nos prestar aconselhamento e ajuda na resolução desta situação. Em ambas a situações tivemos consequências graves pois tivemos prejuízos financeiros avultados uma vez que a seguradora se recusou cobrir os riscos do seguro! Além disso, e com a concordância do gerente que nos fez o seguro no SANTANDER, trata-se de um erro deles pois não assumiram o final das obras quando foi entregue por nós no banco a licença de habitabilidade...há 4 anos atrás! Compreendemos que o seguro que tínhamos contratado cobria os riscos em causa e para além do prejuízo sentimos uma total ignorância por parte da aegon, uma vez que apenas nos respondia que não cobria os prejuízos, sem qualquer justificação apesar das exposições que fomos fazendo!

Solução pretendida

  • Reembolso: € 4095,99

Resposta (2)

SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

Para: R. M.

26/02/2020

Exmos Senhores, Informamos que o cliente em assunto não possui qualquer aplicação de Multirriscos na Santander Totta Seguros, pelo que agradecemos que o informem dessa situação. Para mais informamos que este assunto pode ser encaminhado para a Aegon Santander Portugal Não Vida através do endereço de correio eletrónico disponibilizado no site - sinistros-aegonsantander@aegonsantander.pt. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. [cid:image001.jpg@01D5ECBB.20FDC880] [cid:image002.png@01D5ECBB.20FDC880] Atenção ao Cliente Ana Lúcia Santos Santander Totta Seguros R. Sapateiros, n.° 174 - 4° andar 1100 - 580 Lisboa Condições geraisAntes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario. Proteger el medio ambiente está en nuestras manos. Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary. It is in our hands to protect the environment. [Santander] AVISO LEGAL Esta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão. Qualquer opinião expressa nesta mensagem pertence unicamente ao autor remetente, e não representa necessariamente a opinião do Banco Santander Totta S.A., a não ser que expressamente se diga que o remetente está autorizado para o efectuar. DISCLAIMER This message is confidential and intended exclusively for the addressee. If you received this message by mistake please inform the sender and delete the message and attachments. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission. Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Banco Santander Totta S.A., unless specifically stated and the sender is authorized to do so.

R. M.

Para: SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

26/02/2020

Exmos Srs, É por este tipo de respostas que se vê a atenção que a AEGON tem com os seus clientes. Desde que fizemos as sucessivas reclamações que as respostas foram sempre evasivas para não terem de lidar com a situação! O facto de neste momento não ser cliente da AEGON deve-se precisamente a isto. Duas situações seguidas em que não quiseram pagar os prejuízos e por isso mudei de companhia. No entanto, NO MOMENTO DOS SINISTROS ERA CLIENTE E TINHA UMA APÓLICE MULTIRRISCOS DA AEGON. Se for necessário envio os vários e-mails trocados entre mim e a seguradora que o comprovam. Agradecia que respondessem à reclamação uma vez que tinha uma apólice activa no momento dos sinistros, apólice essa que deveria cobrir os prejuízos. Obrigado

Enviada à DECO PROTESTE a 27 março 2020