Problema com Serviços TV e Wi-Fi NOS

NOS Comunicações SA


Esta reclamação é pública

  • S. A. Para NOS Comunicações SA

    No início de Dezembro de 2019, fui contactada por uma vendedora credenciada pela NOS, de nome Sónia Almeida. Esta senhora contactou-me por via telefónica e perguntou se haveria alguma coisa no serviço que eu mantinha com a MEO que quisesse alterar. Sempre tive ume relação muito satisfatória com a Operadora MEO, somente não tinha internet Wi-Fi na casa toda. Quando referi este facto, a vendedora disse-me que este problema estaria terminado no caso de aderir à NOS. Como esta senhora se fazia acompanhar por uma credencial da NOS acreditei na sua palavra. Cheguei a questionar a mesma para saber se teria exactamente os mesmos serviços disponíveis, ao que esta garantiu que sim e que o Wi-Fi em minha casa passaria a cobrir a residência na sua totalidade. Qual não foi o meu espanto, quando no dia da instalação do serviço da NOS, o técnico que cá veio, garantiu que nunca seria possível ter Wi-fi por toda a casa a não ser se eu comprasse equipamento para o efeito ou se o alugasse à própria NOS, acrescentando mais valor à minha factura inicialmente contratada. Senti-me vigarizada . Mais tarde tentei aceder aos Videos na Net, pois era hábito ver videos do Youtube na tv cá em casa, e constatei que não abria nenhum, disparando sempre a mensagem "Video Insdiponível", contactei os serviços NOS. No primeiro contacto disseram que ra uma avaria temporária, que apenas demoraria cerca de duas horas; Uma semana depois voltei a contactar e disseram que a NOS não podia exibir videos nesta App, devido à nova Lei da Protecção de Dados e que era algo que não sabiam quando se resolveria;Mais uns dias depois, após uma reclamação, uma Provedora contactou-me e disse que ra uma avaria Técnica e que não tinham data prevista de resolução.Até ao dia 11 de Fevereiro de 2020 nada foi feito para resolver nenhuma destas situações. Acrescentando estas duas reclamações a todas as outras já apresentadas, decidi rescindir o contrato com a NOS por Justa Causa. Sinto-me defraudada, enganada e desrespeitada. Nenhuma Operadora ou qualquer outro serviço tem o direito de explorar assim os consumidores. Não quero mais qualquer relação com esta marca, sobretudo, por após o pedido de rescisão por Justa Causa, devido a todo um rol de reclamações já efectuadas, continuarem a ameaçar telefonicamente até ao dia de hoje com o envio da factura de fidelização no valor de 500€, para eu pagar, mesmo após terem falhado em todos os serviços que se predispuseram a disponibilizar e nunca o fizeram. Falharam com a sua responsabilidade contratual e nunca se chegaram à frente para resolver nenhum dos assuntos que continuaram pendentes até ao dia em que foi pedido o cancelamento do contrato. Até ao dia 11 de Fevereiro de 2020, nenhumas das reclamações foi tida em conta pela Operadora, mesmo depois de ter feito uma reclamação à Provedoria e esta me ter contactado a dizer que tomariam a questão do seu lado a partir do dia 07. Nunca mais nos contactaram a não ser no dia em que decidi pedir o cancelamento deste contrato. O incumprimento contratual partiu sempre do mesmo lado, portanto da NOS, e nunca do lado do cliente, sendo essa a razão pela qual não entendo como ainda por cima disto tudo querem apresentar a factura da fidelização, quando quem falhou nunca foi o consumidor. Fora esta reclamação existem mais 3 reclamações pendentes, das quais aguardo algum retorno desde o dia 12 de Fevereiro.

    Detalhes da reclamação

    No início de Dezembro de 2019, fui contactada por uma vendedora credenciada pela NOS, de nome Sónia Almeida. Esta senhora contactou-me por via telefónica e perguntou se haveria alguma coisa no serviço que eu mantinha com a MEO que quisesse alterar. Sempre tive ume relação muito satisfatória com a Operadora MEO, somente não tinha internet Wi-Fi na casa toda. Quando referi este facto, a vendedora disse-me que este problema estaria terminado no caso de aderir à NOS. Como esta senhora se fazia acompanhar por uma credencial da NOS acreditei na sua palavra. Cheguei a questionar a mesma para saber se teria exactamente os mesmos serviços disponíveis, ao que esta garantiu que sim e que o Wi-Fi em minha casa passaria a cobrir a residência na sua totalidade. Qual não foi o meu espanto, quando no dia da instalação do serviço da NOS, o técnico que cá veio, garantiu que nunca seria possível ter Wi-fi por toda a casa a não ser se eu comprasse equipamento para o efeito ou se o alugasse à própria NOS, acrescentando mais valor à minha factura inicialmente contratada. Senti-me vigarizada . Mais tarde tentei aceder aos Videos na Net, pois era hábito ver videos do Youtube na tv cá em casa, e constatei que não abria nenhum, disparando sempre a mensagem "Video Insdiponível", contactei os serviços NOS. No primeiro contacto disseram que ra uma avaria temporária, que apenas demoraria cerca de duas horas; Uma semana depois voltei a contactar e disseram que a NOS não podia exibir videos nesta App, devido à nova Lei da Protecção de Dados e que era algo que não sabiam quando se resolveria;Mais uns dias depois, após uma reclamação, uma Provedora contactou-me e disse que ra uma avaria Técnica e que não tinham data prevista de resolução.Até ao dia 11 de Fevereiro de 2020 nada foi feito para resolver nenhuma destas situações. Acrescentando estas duas reclamações a todas as outras já apresentadas, decidi rescindir o contrato com a NOS por Justa Causa. Sinto-me defraudada, enganada e desrespeitada. Nenhuma Operadora ou qualquer outro serviço tem o direito de explorar assim os consumidores. Não quero mais qualquer relação com esta marca, sobretudo, por após o pedido de rescisão por Justa Causa, devido a todo um rol de reclamações já efectuadas, continuarem a ameaçar telefonicamente até ao dia de hoje com o envio da factura de fidelização no valor de 500€, para eu pagar, mesmo após terem falhado em todos os serviços que se predispuseram a disponibilizar e nunca o fizeram. Falharam com a sua responsabilidade contratual e nunca se chegaram à frente para resolver nenhum dos assuntos que continuaram pendentes até ao dia em que foi pedido o cancelamento do contrato. Até ao dia 11 de Fevereiro de 2020, nenhumas das reclamações foi tida em conta pela Operadora, mesmo depois de ter feito uma reclamação à Provedoria e esta me ter contactado a dizer que tomariam a questão do seu lado a partir do dia 07. Nunca mais nos contactaram a não ser no dia em que decidi pedir o cancelamento deste contrato. O incumprimento contratual partiu sempre do mesmo lado, portanto da NOS, e nunca do lado do cliente, sendo essa a razão pela qual não entendo como ainda por cima disto tudo querem apresentar a factura da fidelização, quando quem falhou nunca foi o consumidor. Fora esta reclamação existem mais 3 reclamações pendentes, das quais aguardo algum retorno desde o dia 12 de Fevereiro.

    Solução pretendida

    Rescisão do contrato por Justa Causa

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