Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. S.

Para: CARRIS SA

11/02/2020

Venho por este meio explicar a V.Exas o motivo da minha queixa, chamo me Carla Soares, tenho 43 anos, e na noite de 6a para sábado, 7/02 para 8/02, e como é de costume, apanhei o transporte, carreira 742, perto do Corte Inglês, como é de costume, trabalho no Sam's, Cento Clinico, já faço esta viagem, vai já para 7 anos, moro na zona da Ajuda, quando dei conta já estava no Calvario, distraida com o telemóvel, entram os revisores, quando vou para tirar o passe, não o tinha comigo, esqueci em casa, ainda disse ao sr. que me pediu o passe, o tinha esquecido, disse me para descer logo ali, para me passar uma multa, 60 euros, sem, pelo menos 1 aviso. Na manhã de 2a feira, dirigi me à Carris para expor a situação e ver se conseguia, minimizar a situação, como vir de lá com um aviso, ou até mesmo pagar metade, atendendo ao facto de que, não foi, porque não tinha título de transporte comigo, só porque assim o quis, e sim por esquecimento, deram me logo com um não bem redondo na cara, e tenho 15 dias para pagar a multa, senão a pagar pode agravar para 3x mais, 1 única vez, é de lamentar. Esqueci de mencionar que a ida para o trabalho, tive boleia de um amigo meu. Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo assim uma resposta Melhores cumprimentos Carla Soares

Solução pretendida

  • Pagar metade da multa

Resposta (2)

CARRIS SA

Para: C. S.

12/02/2020

Cara Carla Soares, bom dia Agradecemos a sua comunicação. O assunto que apresenta foi registado e encaminhado internamente para conhecimento e análise. Tão breve quanto possível daremos conhecimento das conclusões da mesma. Não hesite em contactar-nos sempre que julgar necessário. Cumprimentos, [cid:image009.png@01D5043F.17CF4CD0] Natália Figueiredo atendimento@carris.ptreclamacoes@carris.pt [cid:image010.png@01D5043F.17CF4CD0][cid:image011.png@01D5043F.17CF4CD0] Tel: (+351) 21 361 30 00 P Por favor pense no Ambiente antes de imprimir este e-mail. Este e-mail e quaisquer ficheiros em anexo são confidenciais. Esta informação destina-se apenas a ser utilizada pelo indivíduo ou indivíduos referidos acima. Caso não seja um dos destinatários referidos, é favor avisar de imediato o remetente, não divulgar o conteúdo deste e-mail a terceiros, não o utilizar para qualquer fim, nem gravar ou manter uma cópia da informação em qualquer tipo de suporte. Condições gerais

CARRIS SA

Para: C. S.

14/02/2020

Cara Carla Alexandra de Oliveira Soares, bom dia Gostaríamos de começar por agradecer a sua comunicação. Considerando a sua informação, a análise efetuada e os dados disponíveis, entendemos que o Auto de Noticia n°254927, emitido em 08/02/2020, pelas 00.48 h, por ter sido identificada a viajar na carreira 742, no Veiculo 4237 sem título de transporte, se deve manter. Nos termos da lei 28 de 2006 de 4 de Julho, com a nova redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei 117/2017, de 12 de Setembro todos os clientes deverão ter o seu título de transporte próprio, válido e validado para a viagem que pretendem efetuar, o que não sucedeu. Considerando que a sua comunicação não se enquadra na defesa escrita, que impossibilitaria o cliente de liquidar a coima de forma voluntária, nos termos da Lei, informamos que ainda o pode fazer no prazo legalmente definido (15 dias úteis), até ao dia 02/03/2020, através da referencia multibanco, ou presencialmente na Carris, com redução de 50% sobre o valor mínimo, que no seu caso corresponde a 60,00Eur, conforme estabelecido pela alínea b) do n.° 1, artigo 9-A, da Lei 28/2006 de 04 de julho, republicada pelo Decreto Lei 117/2017 de 12 de setembro. Pode efetuar a sua liquidação: * Presencialmente: - Carris Miraflores Direção Financeira » Tesouraria Alameda António Sérgio, 62, 2795-221 Linda-a-Velha Horário de funcionamento: Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 17h Acessos: 748 e 751 (em frente do terminal das carreiras 748 e 751 - zona suburbana) - Carris Loja Arco do Cego Avenida Duque D ´Ávila, n° 12, 1000-140 Lisboa Horário de funcionamento: Dias úteis das 8h às 19h Acessos: 713,716, 720, 726, 742 e 767 - Carris Loja Cliente Santo Amaro Rua 1° de Maio, n° 93, 1300-472 Lisboa Horário de funcionamento: Dias úteis das 8h às 19h Acesso - 714,727,732,742,751,756 e 15E * Por Multibanco - pagamentos de serviços Utilizar a referencia, entidade e valor indicado no auto de noticia - O talão de emitido faz prova de pagamento. Conserve-o. * Por transferencia bancária, para a conta da Companhia Carris de Ferro de Lisboa no Banco Santander Totta com o seguinte NIB 0018 0000 00082260001 21, Código Swift TOTAPTPL, devendo ser indicado o número do Auto de Notícia e enviado à Sede Executiva ou endereço de e-mail TR.OF.DF@CARRIS.PT o comprovativo do pagamento efetuado indicando o número do Auto de Notícia e nome completo do(a) autuado(a). Se efetuada através de 'home banking' deverá ser indicado o número do Auto de Notícia e enviada a prova de transferencia efetuada com sucesso, com indicação do nome completo do(a) autuado(a), para TR.OF.DF@CARRIS.PT, para a emissão do respetivo recibo, documento de prova do pagamento efetuado. A coima só é considerada liquidada após a emissão do respetivo recibo e para a emissão deste é necessário saber o número do Auto de Notícia a que corresponde determinado pagamento. Mais esclarecemos que não sendo liquidada a coima nos termos enviados, o processo seguirá para a Autoridade Tributária e Aduaneira, que o notificará posteriormente, nos termos do Art.° 9.°-A, n°5 da lei 28 de 2006 de 4 de Julho, com a nova redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei 117/2017, de 12 de Setembro, para proceder ao seu pagamento por valores previsivelmente mais elevados. Se entretanto tiver efetuado o pagamento, o processo será arquivado nos termos da lei supracitada. Com os melhores cumprimentos [cid:image009.png@01D5043F.17CF4CD0] Natália Figueiredo atendimento@carris.ptreclamacoes@carris.pt [cid:image010.png@01D5043F.17CF4CD0][cid:image011.png@01D5043F.17CF4CD0] Tel: (+351) 21 361 30 00 P Por favor pense no Ambiente antes de imprimir este e-mail. Este e-mail e quaisquer ficheiros em anexo são confidenciais. Esta informação destina-se apenas a ser utilizada pelo indivíduo ou indivíduos referidos acima. Caso não seja um dos destinatários referidos, é favor avisar de imediato o remetente, não divulgar o conteúdo deste e-mail a terceiros, não o utilizar para qualquer fim, nem gravar ou manter uma cópia da informação em qualquer tipo de suporte. Condições gerais