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Pedido Unico 2018 - Controlo Administrativo Cruzado

Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas
Caso encerrado Resolvida sem sucesso Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

V. F.

Para: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas

15/01/2020

Apoio Especifico aos Agricultores em Regiões Desfavorecidas Em 2018 houve uma visita de campo efetuada por elementos da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas da Madeira, o qual constataram erradamente que eu não tinha feito o plantio de citrinos no Parcelar para o qual concorri para dessa forma receber o subsídio. Erradamente fizeram alteração ao Parcelar ao qual eu fiquei prejudicado e não recebi o subcidio. Dirigi-me aos seus serviços no Funchal após receber uma carta a qual anexo, e fui falar com a Sra. Eng. Responsável a qual me mostrou as fotos da visita de Campo efetuada e eu lhe mostrei pelas fotos onde estavam os citrinos plantados os quais podem-se ver legivelmente bem! Pedi que os seus serviços assumissem o erro, de forma a eu ser reembolsado, ou seja, que fosse reposto o devido valor do subcidio. Efetuei também uma carta de recurso e enviei com aviso receção para o IFAP Departamento de Gestão e Controlo Integrado, o qual também anexo. Até à data, não obtive qualquer tipo de resposta em relação à resolução desta situação e me sinto ainda mais revoltado por nesse ano não ter recebido o subcidio e NOVAMENTE este ano voltaram a não me pagar, por um erro que deles e não meu! Diriji-me dia 14-01-2020 aos serviços no Funchal a pedir esclarecimentos, dizem que nada podem fazer que devo aguardar resposta dos serviços do Departamento de Gestão. Hoje dia 15-01-2020 liguei para o numero 213846000 e pedi para passar aos serviços de controlo administrativo, unidade de formulários, o qual me indicaram que para acelerar o processo, devo pedir à Sra.Eng no Funchal, as fotos da visita de Campo, para eles efetivamente comprovarem. Mas afinal? Sou eu que vou fazer o trabalho deles? Eu disse à Sra.Eng para ela assumir o erro que realmente foi deles e enviar as fotos para Lisboa, na altura que fiz o recurso, e então que foi feito? Preciso da Vossa ajuda para resolução desta situação o mais breve possível e que seja reposto a totalidade do valor do subcidio até à data!

Solução pretendida

  • Reembolso: € 700,00
  • Compensação
  • Reparação

Messages (9)

V. F.

Para: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas

15/01/2020

Segue documentos em anexo.

Enviada à DECO PROTESTE a 27 janeiro 2020

V. F.

Para: DECO PROTESTE

27/01/2020
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V. F.

Para: DECO PROTESTE

21/02/2020
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DECO PROTESTE

Para: V. F.

25/02/2020
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V. F.

Para: DECO PROTESTE

25/02/2020
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DECO PROTESTE

Para: V. F.

01/03/2020
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Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas

Para: V. F.

01/03/2020

Ora muito bem. Quero então alertar novamente, que o processo remete a 2018. Poderei concertesa retitar fotos agora do local com as plantas, mas podem eles alegar que as plantas foram plantadas após a visita de campo, se é que me faço entender. Tratasse de um processo ocorrido em 2018, em que basta da Vossa parte dar um "empurrãozinho" para que eles vão consultar o processo deles e verificar as fotos que eles próprios retiraram no local. Infelizmente não me faço entender e verifico que há pouca disposição da Vossa parte em me ajudar. Mais claro não consigo ser. Estou disposto a anular a mensalidade e a associação à DECO porque pelos vistos não me serve de nada. Obrigado. Obter o Outlook para AndroidFrom: DECO PROTESTE Sent: Sunday, March 1, 2020 12:57:43 PM To: Cc: victor.fernandes_9@hotmail.com Subject: CPTPT00804570-52 105076867-85 N/Refª: 105076867-85 Ex.mo Senhor, Fazendo referência ao processo acima identificado lamentando não ter sido suficientemente claros, esclarecemos que sendo o requerimento de subsidio indeferido por falta d elementos comprovativos da existência do plantio dos citrinos, caber-lhe-á fazer prova da sua existência, nem que seja atualizando as fotos que refere terem sido tiradas. Só poderemos confrontar a entidade munidos desses elementos que, infelizmente, refere não estar disposto a obter. Posto isto aguardamos nos faça chegar os elementos que tiver por convenientes para, com eles, podermos sustentar o processo de mediação. Cumprimentos,A sua opinião sobre a qualidade dos nossos serviços é importante. Se pretender participar num pequeno questionário, clique no link abaixo: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmPqq9aaoSmC3%2BRjyg%2FJQUwH148WoAJRH8%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=11519693 Serviço de Informações [cid:002601d5efc8$fed70ab4$_CDOSYS2.0] www.deco.proteste.pt este texto respeita as regras do novo acordo [s:ecdocumentstoragepro.blob.core.windows.net/mail-images-pt-pt/mobilidade.png] -----Mensagem original----- De: Enviada: terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 16:48 Para: "CC_Complain_Area@deco.proteste.pt" Assunto: CPTPT00804570-52 PT1VITORFERNANDES2504144False 964554942victor.fernandes_9@hotmail.com105076867Pedido Unico 2018 - Controlo Administrativo CruzadoConsumerDesde j225; agrade231;o a Vossa ajuda. Para ser aprovado o devido subcidio, existe umas pessoas do IFAP que se deslocam ao terreno (ap243;s o agricultor efetuar o pedido para o subcidio) para constatarem se realmente o terreno est225; cultivado conforme e para o qual o agricultor se candidatou. Essa avalia231;227;o 233; feita pela chamada (VISITA DE CAMPO). Ou seja, a visita de campo deslocou-se ao meu terreno e fotografou as arvores de fruto, (citrinos), os mesmos eram ainda pequenos mas podiam-se ver perfeitamente s243; que ao olhar da visita de campo, n227;o sei como, mas n227;o os viram. Foi ent227;o que eu fui penalizado porque disseram que eu afinal n227;o tinha plantado os citrinos. Indignado, desloqueime aos servi231;os do IFAP no Funchal e falei com a Sra.Eng. respons225;vel ao qual lhe pedi para em conjunto vermos as fotos. Verificamos os 2, claramente, atrav233;s das fotos da VISITA DE CAMPO que os citrinos realmente est227;o l225;! Ou seja, as fotos que referi desde in237;cio, foi a Visita de Campo que aa tirou em t234;m no processo deles, aqui no Funchal. Da237; o recurso ter sido feito para Lisboa, e entre eles IFAP Funchal/Lisboa 233; que t234;m que ir ver as fotos. Eu j225; lhes disse que as fotos eles t234;m, o recurso j225; eu fiz, o Instituto no Funchal assumio que o erro foi deles da visita de campo.. ent227;o, n227;o percebo porqu234; a demora deles em Lisboa n227;o resolverem isto. Eu n227;o vou ir novamente ao funchal dizer 224; Sra.Eng. para enviar as fotos para Lisboa, porque eu lhe pedi isso logo no primeiro dia, tendo ela assumido o erro. Est225; no sistema deles, 233; s243; consultar!!!CPTPT00804570-52700,0000Instituto de Financiamento da Agricultura e PescasTrueS.1.3

DECO PROTESTE

Para: V. F.

14/03/2020
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Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas

Para: V. F.

14/03/2020

Bom dia. Venho deste forma pedir o cancelamento do contrato com a DECO apartir de hoje. Queira por favor me informar os passos a seguir se fizer o favor. Obrigado Obter o Outlook para AndroidFrom: DECO PROTESTE Sent: Saturday, March 14, 2020 8:01:53 AM To: Cc: victor.fernandes_9@hotmail.com Subject: CPTPT00804570-52 105076867-85 N/Refª: 105076867-85 Ex.mo Senhor, Antes de mais, apresentamos um pedido de desculpa pelo atraso na resposta, o qual se deveu ao elevado acréscimo de solicitações recebidas nos nossos serviços, o que nos impediu de ser tão céleres quanto desejaríamos. Em resposta ao e-mail que teve a amabilidade de nos enviar, cumpre-nos esclarecer que os serviços jurídicos desta associação de Consumidores não atuam da forma que pretende, não sendo como tal possível dar um “empurrãozinho” no seu processo. A associação também não atua nem reage em prol dos associados sob ameaça ou condicionada à manutenção da qualidade de associado, de que livremente dispõe. Ajudamos todos os associados da mesma forma, em prol do cumprimento dos contratos e da Lei, sendo certo que estes têm de, também, observar e cumprir com as suas obrigações contratuais e legais. No caso, invocando V.Exa. um direito, cabe-lhe fazer prova do alegado, situação em que efetivamente não o podemos representar. Cumprimentos,A sua opinião sobre a qualidade dos nossos serviços é importante. Se pretender participar num pequeno questionário, clique no link abaixo: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmPqq9aaoSmC3%2BRjyg%2FJQUwH148WoAJRH8%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=11584340 Serviço de Informações [cid:000601d5f9d6$d2a3524b$_CDOSYS2.0] www.deco.proteste.pt este texto respeita as regras do novo acordo [s:ecdocumentstoragepro.blob.core.windows.net/mail-images-pt-pt/mobilidade.png]