Grupo Rangel Rua da Serra, 654 - Folgosa (Maia) , Apartado 1174, Maia
Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. O.

Para: Grupo Rangel

14/01/2020

Após ser confrontado com um valor ridículo por parte da empresa Rangel que tive de pagar para receber a encomenda, encomenda essa que só fui avisado por a empresa Rangel que estaria em processo de desalfandegamento cerca de 8 dias após a sua chegada a portugal através da Fedex. Depois de ter feito inúmeras chamadas a tentar perceber o porquê de tudo isto enviei toda a documentação necessária em menos de 5 minutos para a empresa. Após mais chamadas que efectuei para a empresa Rangel tive de esperar cerca de uma semana. Recebi um mail da empresa Rangel a dizer que o processo estava completo e nada mais. Não me disseram por mail quando chegava a encomenda nem valores que eu tinha de pagar. Por precaução fiz mais uma chamada a empresa Rangel em que me foi dito que tinha de pagar por exemplo taxa de armazenagem, encargos administrativos, Tráfego de entrada, Título de depósito, Encargos de Terminal, Direitos e Imposições + i.v.a Recebi a encomenda sem aviso nem por telefone nem por mail, e reparei que a factura nem em meu nome vem. Comuniquei a empresa a pedir esclarecimentos e que me enviassem a factura correta e foi-me pedido para aguardar. E com tudo isto passou cerca de 3 semanas em que paguei uma armazenagem completamente ridícula, em que a Rangel falhou sempre em todos os aspectos. Estou a pagar taxas de uma factura que nem é minha. Já paguei por o produto e por o shipping do mesmo uma vez, a empresa Rangel está a cobrar 85 euros por um produto que paguei 80+40 de shipping. Uma vergonha

Solução pretendida

  • Reembolso: € 85,48

Resposta (5)

Enviada à DECO PROTESTE a 01 fevereiro 2020

Grupo Rangel

Para: D. O.

10/02/2020

Exmo. Senhor, Vimos pelo presente e-mail reiterar a nossa resposta enviada no passado dia 14-01-2020 para o seu endereço eletrónico. Conforme comunicação enviada, a mercadoria em causa deu entrada em Portugal no dia 02-01-2020, na Alfandega do Aeroporto de Lisboa. Lamentavelmente, devido ao excesso de carga provocado pela período natalício, não nos foi possível estabelecer contacto no próprio dia, afim de solicitarmos as informações e documentos necessários à tramitação de todo o processo de desalfandegamento. Todavia, esclarecemos que os honorários afetos aos encargos administrativos são fixos e associados a cada processo de desalfandegamento, pelo que o mesmo será dizer, que o valor cobrado será o mesmo independentemente dos dias de armazenamento da mercadoria ou de autorização de saída por parte da Autoridade Tributária. Efetivamente ocorreu um lapso aquando da emissão da fatura, sendo esta emitida em nome do cliente errado. No entanto, também este assunto já foi solucionado através da emissão da fatura correta e consequente pedido de crédito relativa à fatura emitida erradamente. Face ao exposto, informamos não existir qualquer erro nos valores da faturação. Com os melhores cumprimentos, [cid:image001.gif@01D5D5F2.41E3AEA0] Elsa Dias Integrated Systems Management Administrative Integrated Systems Management Rangel Logistics Solutions Rua da Serra, 654 - Folgosa (Maia Apartado 1193 - 4446-909 Ermesinde T: (+351) 229 688 533 F: Fax:(+351) 229 698 653 808 300 500 www.rangel.com [cid:image005.jpg@01D5D5F2.4204F240] [cid:image004.gif@01D5D5F2.41E3AEA0] Condições gerais

D. O.

Para: DECO PROTESTE

17/06/2020
Esta resposta é privada

D. O.

Para: DECO PROTESTE

17/06/2020
Esta resposta é privada

D. O.

Para: DECO PROTESTE

17/06/2020
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: D. O.

25/06/2020
Esta resposta é privada