voltar

Falha na Distribuição/ Mau serviço

Grupo Rangel Rua da Serra, 654 - Folgosa (Maia) , Apartado 1174, Maia
Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. K.

Para: Grupo Rangel

27/12/2019

Venho por este meio dar conhecimento do incumprimento do vosso serviço de entrega relativamente às encomendas PQ6B4A0400165900184710Q e PQ6B4A0400166960184710T, provenientes de Madrid, cujo transporte ultrapassou largamente os prazos estimados (5 a a 7 dias úteis). A Correos Express/Rangel alega que realizou várias tentativas de entrega, a qual não foi possível realizar por motivos de ausência do destinatário do domicilio. Posso afirmar, de forma sustentada, que essa informação não corresponde à verdade, em nenhuma das datas registadas. Além disso, apesar de ter requisitado contacto prévio e de ter confirmado, mais que uma vez, o meu contacto telefónico, nunca recebi qualquer telefonema por parte de estafetas nem recebi avisos de tentativa de entrega. Após vários contactos telefónicos com a empresa, reagendei nova data de entrega. Este agendamento, mais uma vez, não foi concretizado pela empresa, o que me obrigou a deslocar pessoalmente até ao armazém central para poder proceder ao levantamento das encomendas, para conseguir cumprir o prazo pretendido. Esta deslocação teve custos a nível pessoal e profissional. Obrigou-me a conduzir 94km com despesas associadas a portagens (8€) e combustível (consumo estimado: 9.80€), e ainda a perder 3h30 do meu horário laboral (15€/h), totalizando um valor de 70,30€ — excluindo os custos das várias chamadas telefónicas. Apesar de ser aceitável a ocorrência de alguns imprevistos neste tipo de serviços, aquilo que distingue esta situação e a torna inadmissível é o total desinteresse da empresa em tentar encontrar uma resolução eficaz— roçando mesmo a negligência — e a falta de comunicação entre os seus diferentes departamentos: apoio ao cliente, armazém e distribuição. Esta situação foi reveladora de um nível de incompetência com que nunca me tinha deparado nos serviços de outras empresas equivalentes. Através desta reclamação procuro chamar a atenção para a falta de profissionalismo desta empresa, que não recomendo, e exigir que me seja feito o reembolso das despesas supracitadas.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 70,30

Resposta (1)

Grupo Rangel

Para: R. K.

10/02/2020

Bom dia, Exmos. Senhores, Nos termos da legislação em vigor, junto remetemos a nossa resposta ao reclamante. Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos. Atentamente. [cid:image002.png@01D5DC0F.88583540] Joana Sousa Gestora de Reclamações/Claims Correos Express Portugal Rua da Serra, 654 - Folgosa (Maia) Apartado 1174 - 4446-909 Ermesinde - Portugal T: (+351) 220 439 013 correosexpress.com Condições gerais