Caso encerrado Parcialmente resolvida Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

T. C.

Para: LIFECOOLER

07/12/2019

Tentei utilizar um Pack Lifecooler mas não consegui pois está "inactivo". Eu não sabia (e provavelmente muitas pessoas não sabem) mas quando se compra um voucher Lifecooler a loja tem que, no momento da compra, activar o mesmo. Contactei a Lifecooler e disseram que precisam ou do comprovativo de pagamento ou de ir à loja para pedir segunda via do comprovativo. Como o pack me foi oferecido e a pessoa que ofereceu já não tem o recibo fui à loja. Na loja não me conseguiram dar a segunda via do comprovativo de compra. Telefonei e também enviei emails para a Lifecooler a explicar a situação, continuam a dizer que precisam do comprovativo de pagamento, dizem eles que "a loja ou o cliente nos apresente prova de que o pack foi efetivamente vendido". Portanto, tenho um voucher na mão que não consigo utilizar por causa dum suposto "erro" que não me é imputado. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para resolver a situação mas mesmo assim a Lifecooler continua a dizer que quer o comprovativo de venda. Esta situação parece-me bastante lesiva para o consumidor final que não consegue utilizar o voucher por causa não lhe imputável. Parece-me também haver má vontade e abuso de posição por parte da Lifecooler que consegue através do seu sistema activar o voucher facilmente. Só não o faz porque não quer. Ou seja, já recebeu o pagamento mas não quer facilitar a execução do serviço/bem vendido. (Tenho toda a correspondência por email tanto com a Lifecooler como com a loja em questão que posso facilitar).

Solução pretendida

  • Quero que o voucher seja activado pela Lifecooler para eu utilizar

Resposta (25)

LIFECOOLER

Para: T. C.

09/12/2019

Bom dia, Exmos. Srs. No seguimento da reclamação apresentada, informamos que conforme indicado à cliente, a Lifecooler apenas poderá proceder à activação de packs inativos com o envio de do comprovativo de compra; caso contrário não o poderemos fazer, visto não nos ter sido indicado por nenhuma loja a compra deste mesmo pack. Solicitámos à cliente que contactasse a loja onde o pack foi adquirido para que a mesma emitisse uma segunda via, e dessa forma procedermos à activação do pack. Efetivamente recebemos um email por parte da FNAC Oeiras a questionar a possibilidade de activar o pack visto que os próprios não conseguiam encontrar uma segunda via do talão de compra, ao que a Lifecooler respondeu que apenas o poderíamos fazer, caso a loja ou o cliente nos apresentasse prova de como o pack foi vendido. Assim que rececionarmos o comprovativo solicitado faremos todos os esforços para activar o pack no menor tempo possível. Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional de Segunda a Sexta entre as 09h00 às 19h00 através do número de telefone 21 310 55 50. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente - Equipa Lifecooler Loja® Av. Engenheiro Duarte Pacheco nº 26 6º andar, 1070-110 Lisboa Tel.: 21 310 55 50 E-mail: clientes@lifecooler.com Site: lifecooler.com [cid:image001.png@01D57E0F.59FB2C60] Condições gerais

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra nao acreditam que o voucher foi comprador, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra nao acreditam que o voucher foi comprador, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra nao acreditam que o voucher foi comprador, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra nao acreditam que o voucher foi comprador, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra nao acreditam que o voucher foi comprador, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra para o activarem nao acreditam que o voucher foi comprado, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra para o activarem nao acreditam que o voucher foi comprado, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra para o activarem nao acreditam que o voucher foi comprado, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra para o activarem nao acreditam que o voucher foi comprado, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra para o activarem nao acreditam que o voucher foi comprado, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual nao me ajuda em nada conforme ja tive a oportunidade de dizer e dai ter recorrido a DECO. Podem por favor responder por esta via entao ja que nao me responderam por email apesar de eu ja ter perguntado em dois emails separados directamente para o vosso apoio ao cliente qual e a alternativa que estao aqui a assumir? Se eu tenho o voucher na minha mao e se voces continuam a precisar do comprovativo de compra para o activarem nao acreditam que o voucher foi comprado, entao como e que eu tenho o voucher na mao? Assumem que o roubei? Gostava que esclarecessem esta minha duvida por favor. Muito obrigada

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual se mantem daquilo que ja me tinham ditto e nao me ajuda em nada. Tenho as seguintes perguntas que muito agradecia fossem respondidas por favour: 1. como e que o comprador sabe no acto da compra se o voucher foi bem activado ou nao (quer tenha o erro sido da loja que o vendeu ou do proprio Sistema Lifecooler?)? 2. Como eu acho que o comprador nao tem forma de saber no momento da compra se o voucher foi bem activado e o voucher e valido por 2 anos tem o comprador que guardar o comprovativo da compra durante 2 anos para conseguir utilizar o voucher? 3. Se voces continuam a exigir o comprovativo de compra mesmo depois de terem percebido a situacao em que estamos estao a assumer o que? que eu roubei o voucher? eu alias ja coloquei esta questao duas vezes por email sem obter qualquer resposta da vossa parte. Muito obrigada Teresa

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual se mantem daquilo que ja me tinham ditto e nao me ajuda em nada. Tenho as seguintes perguntas que muito agradecia fossem respondidas por favour: 1. como e que o comprador sabe no acto da compra se o voucher foi bem activado ou nao (quer tenha o erro sido da loja que o vendeu ou do proprio Sistema Lifecooler?)? 2. Como eu acho que o comprador nao tem forma de saber no momento da compra se o voucher foi bem activado e o voucher e valido por 2 anos tem o comprador que guardar o comprovativo da compra durante 2 anos para conseguir utilizar o voucher? 3. Se voces continuam a exigir o comprovativo de compra mesmo depois de terem percebido a situacao em que estamos estao a assumer o que? que eu roubei o voucher? eu alias ja coloquei esta questao duas vezes por email sem obter qualquer resposta da vossa parte. Muito obrigada Teresa

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual se mantem daquilo que ja me tinham ditto e nao me ajuda em nada. Tenho as seguintes perguntas que muito agradecia fossem respondidas por favour: 1. como e que o comprador sabe no acto da compra se o voucher foi bem activado ou nao (quer tenha o erro sido da loja que o vendeu ou do proprio Sistema Lifecooler?)? 2. Como eu acho que o comprador nao tem forma de saber no momento da compra se o voucher foi bem activado e o voucher e valido por 2 anos tem o comprador que guardar o comprovativo da compra durante 2 anos para conseguir utilizar o voucher? 3. Se voces continuam a exigir o comprovativo de compra mesmo depois de terem percebido a situacao em que estamos estao a assumer o que? que eu roubei o voucher? eu alias ja coloquei esta questao duas vezes por email sem obter qualquer resposta da vossa parte. Muito obrigada Teresa

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual se mantem daquilo que ja me tinham ditto e nao me ajuda em nada. Tenho as seguintes perguntas que muito agradecia fossem respondidas por favour: 1. como e que o comprador sabe no acto da compra se o voucher foi bem activado ou nao (quer tenha o erro sido da loja que o vendeu ou do proprio Sistema Lifecooler?)? 2. Como eu acho que o comprador nao tem forma de saber no momento da compra se o voucher foi bem activado e o voucher e valido por 2 anos tem o comprador que guardar o comprovativo da compra durante 2 anos para conseguir utilizar o voucher? 3. Se voces continuam a exigir o comprovativo de compra mesmo depois de terem percebido a situacao em que estamos estao a assumer o que? que eu roubei o voucher? eu alias ja coloquei esta questao duas vezes por email sem obter qualquer resposta da vossa parte. Muito obrigada Teresa

T. C.

Para: LIFECOOLER

09/12/2019

Muito obrigada pela vossa resposta a qual se mantem daquilo que ja me tinham ditto e nao me ajuda em nada. Tenho as seguintes perguntas que muito agradecia fossem respondidas por favour: 1. como e que o comprador sabe no acto da compra se o voucher foi bem activado ou nao (quer tenha o erro sido da loja que o vendeu ou do proprio Sistema Lifecooler?)? 2. Como eu acho que o comprador nao tem forma de saber no momento da compra se o voucher foi bem activado e o voucher e valido por 2 anos tem o comprador que guardar o comprovativo da compra durante 2 anos para conseguir utilizar o voucher? 3. Se voces continuam a exigir o comprovativo de compra mesmo depois de terem percebido a situacao em que estamos estao a assumer o que? que eu roubei o voucher? eu alias ja coloquei esta questao duas vezes por email sem obter qualquer resposta da vossa parte. Muito obrigada Teresa

Enviada à DECO PROTESTE a 09 dezembro 2019

T. C.

Para: DECO PROTESTE

09/12/2019
Esta resposta é privada

LIFECOOLER

Para: T. C.

10/12/2019

Bom dia, No seguimento do seu contato informamos que a única possibilidade de activação do pack por parte da Lifecooler é com o comprovativo de compra, sem este documento tal não é possível. Por algum motivo, a loja onde o voucher foi adquirido não efetuou a sua ativação o que tem implicações na utilização do mesmo, sendo da responsabilidade da loja fornecer uma segunda via do talão de compra. Infelizmente, diariamente temos situações de furto, que podem gerar graves prejuízos à nossa empresa, pois se o voucher é furtado e o cliente utiliza o mesmo, a Lifecooler não recebe o dinheiro da venda e tem de efetuar o pagamento ao parceiro que prestou o serviço. Não estamos a indicar que seja o caso, mas por situações anteriores, a Lifecooler só faz a activação de packs com o comprovativo de compra ao cliente. Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente - Equipa Lifecooler Loja ® Av. Engenheiro Duarte Pacheco n° 26 6° andar, 1070-110 Lisboa Tel.: 210 200 066 E-mail: reservas@lifecooler.com Site: lifecooler.com [cid:image001.png@01D57E0F.59FB2C60] Condições gerais

DECO PROTESTE

Para: T. C.

11/12/2019
Esta resposta é privada

T. C.

Para: DECO PROTESTE

18/12/2019
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T. C.

Para: DECO PROTESTE

18/12/2019
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T. C.

Para: DECO PROTESTE

18/12/2019
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: T. C.

29/12/2019
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DECO PROTESTE

Para: T. C.

05/01/2020
Esta resposta é privada