back

Fornecimento real de gasóleo inferior ao facturado

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

T. M.

Para: Cepsa - Portuguesa Petroleos, SA

29/11/2019

Venho por este meio comunicar que reparei que a mangueira n°3 da gasolineira Cepsa da Avenida da Bélgica em Viseu contabilizou/facturou cerca de 40% mais gasóleo Optima do que aquele que na verdade foi abastecido. O computador de bordo do meu carro permite estimar quantos litros o mesmo vai gastando numa viagem. Cada vez que abasteço coloco o mesmo a zero e na hora de reabastecer, posso afirmar que em 50l ele tem uma margem de erro de cerca de 0,2l apenas. De referir que uso este sistema de controlo há anos e que o mesmo não falha, sendo facilmente verificável pelos constantes consumos médios do carro, com base na equação litros abastecidos versus kms percorridos. As médias variam entre os 5,5-6,5 l/100km. Ontem, dia 28/11, pelas 22:30 fui abastecer na Cepsa acima referida, mangueira n°3 gasóleo Optima, sabendo que o carro tinha consumido cerca de 10l de combustível. Nesse abastecimento a bomba contabilizou a entrada de 14l de gasóleo (+40%!!). O erro foi verificavel também no cálculo do consumo médio do carro, que disparou para 9,9l/100km. Não pretendo exigir qualquer restituição de dinheiro, mas que averiguem a situação nessa gasolineira, pois considero 40% de margem de erro uma absurda penalização para os consumidores.

Solução pretendida

  • Averiguação e calibragem dos equipamentos