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Naõ reembolso de cheque oferta com validade ultrapassada

Caso encerrado Parcialmente resolvida Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

N. A.

Para: LIFECOOLER

14/11/2019

Exmos Senhores Comprei o cheque oferta ref. 7310003822 - desafio total - para poder experimentar um voo de balão (uma das experiências incluídas no pack). No entanto quando o tentei ativar recebi a informação de que se encontra inutilizado não sendo possível a sua utilização, já que alegadamente deveria ter sido utilizado até 30/04/2017 ou renovado até 31/07/2017. Dado terem manifestado a vontade de não cumprirem a prestação de serviços que já vos foi paga, nem de sugerir a sua substituição por outra equivalente, venho por este meio exigir o reembolso do montante pago, no prazo máximo de 30 dias a contar da presente data, sem prejuízo do exercício do meu direito a ser indemnizado por danos patrimoniais e não patrimoniais que tenha sofrido. Considero que apesar de a "validade" do cheque ter passado, a validade do que foi contratado não prescreve. Foi contratado um serviço, que não foi prestado. Informa-se ainda que decorrido este prazo sem que tenha sido reembolsado dos montantes pagos, procederei à denúncia do ocorrido junto da ASAE, DECO e exporei o caso nas redes sociais para que demais consumidores - especialmente nesta altura do Natal - se possam proteger. Cumprimentos Nuno Santo Amaro

Solução pretendida

  • Reembolso: € 119,90
  • Troca

Resposta (3)

LIFECOOLER

Para: N. A.

15/11/2019

Bom dia, Exmos. Srs. No seguimento da reclamação apresentada, informamos que data de validade é uma imposição desta categoria de produtos, por razões do provisionamento contabilístico da responsabilidade financeira e fiscal; * A data de validade estava impressa no pack no ato da compra, pelo que o cliente tinha conhecimento do tempo para utilizar o cheque-oferta; * Por compreendermos a frustração dos clientes que podem não ter oportunidade de usufruir do serviço, a nossa marca permitia a revalidação do prazo de utilização nos 3 meses após o término do voucher. Este processo foi introduzido por nós em Portugal; Informamos que divulgávamos as condições de utilização através de diversos canais: 1. Livro com as condições gerais de utilização (no caso de todos os packs adquiridos até Setembro 2018) a. Todos os nossos packs são compostos por um guia que detalha todas as condições de utilização (no caso de todos os packs adquiridos até Setembro 2018) b. Nos lineares dos nossos pontos de venda, nomeadamente, Worten, FNAC, El Corte Ingles, etc, estavam expostos guias com as condições gerais de utilização; [cid:image001.jpg@01D59BCA.0C6DA8F0] 2. Site a. Na homepage: /acks.lifecooler.com/ 3. Apoio ao cliente: a. Telefone (2ªf a 6ªf das 09h às 19h) Email para esclarecimentos (packs@lifecooler.com/clientes@lifecooler.com ) b. Linha especifica para renovações com a gravação da explicação da renovação disponível de 15 janeiro a 31 de julho 2017. Mais informamos que os procedimentos e regras aplicam-se a todos clientes na mesma situação. Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente - Equipa Lifecooler ® Av. Engenheiro Duarte Pacheco n° 26 6° andar, 1070-110 Lisboa Tel.: 213105550 E-mail: clientes@lifecooler.com Site: lifecooler.com [cid:image001.png@01D57E0F.59FB2C60] Condições gerais

Enviada à DECO PROTESTE a 18 novembro 2019

N. A.

Para: DECO PROTESTE

18/11/2019
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. A.

17/12/2019
Esta resposta é privada