VODAFONE


Esta reclamação é pública

  • J. A. Para VODAFONE

    Exmos Senhores. Por motivos pessoais precisar fazer a troca de morada de instalação e fui informado pela Vodafone que para a nova morada não havia serviços de fibra nem TV, fiz o plano justamente por ser FIBRA e pelos serviços de TV, ressalto ainda que comprei um aparelho de televisão novo para utilizar. Entrando em contacto com a mesma e após já pedir o cancelamento sem nenhuma cobrança de multa, devido ao fato de não poder ter os mesmos serviços que contratei inicialmente, foi me feito uma proposta de ficar apenas com a internet ou então fazer uma mudança no meu plano de telemóvel no qual iria me refidelizar por 2 anos, pagaria mais caro do que atualmente e teria menos vantagens, diminuindo meu plafon de internet no telemóvel. Ou então o cancelamento apenas e uma multa no valor de 450€, Acontece que esse caso foi totalmente anormal, eu não poderia prever que não havia cobertura para a nova morada e não agi de má fé em momento algum, sendo assim não poderei arcar com os prejuízos. Ocorre que, conforme previsto no Artigo 437º do Código Civil:  1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato. Sendo assim, peço encarecidamente para que encerre este contrato SEM COBRANÇAS DE PENALIZAÇÕES/INDEMNIZAÇÕES, já que, nessas condições, há previsão legal. Aguardo o vosso feedback.

    Detalhes da reclamação

    Exmos Senhores. Por motivos pessoais precisar fazer a troca de morada de instalação e fui informado pela Vodafone que para a nova morada não havia serviços de fibra nem TV, fiz o plano justamente por ser FIBRA e pelos serviços de TV, ressalto ainda que comprei um aparelho de televisão novo para utilizar. Entrando em contacto com a mesma e após já pedir o cancelamento sem nenhuma cobrança de multa, devido ao fato de não poder ter os mesmos serviços que contratei inicialmente, foi me feito uma proposta de ficar apenas com a internet ou então fazer uma mudança no meu plano de telemóvel no qual iria me refidelizar por 2 anos, pagaria mais caro do que atualmente e teria menos vantagens, diminuindo meu plafon de internet no telemóvel. Ou então o cancelamento apenas e uma multa no valor de 450€, Acontece que esse caso foi totalmente anormal, eu não poderia prever que não havia cobertura para a nova morada e não agi de má fé em momento algum, sendo assim não poderei arcar com os prejuízos. Ocorre que, conforme previsto no Artigo 437º do Código Civil:  1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato. Sendo assim, peço encarecidamente para que encerre este contrato SEM COBRANÇAS DE PENALIZAÇÕES/INDEMNIZAÇÕES, já que, nessas condições, há previsão legal. Aguardo o vosso feedback.

    Solução pretendida

    Cancelamento de contrato

    Documentos anexados
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo

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