EASYJET Airline Company Limited


Esta reclamação é pública

  • M. S. Para EASYJET Airline Company Limited

    No passado dia 23 de Setembro embarquei no Funchal, no voo EJU7606, com o código no boarding pass EXNG41F. Este voo permite uma mala de cabine, mas, já na porta de embarque, após a segurança, pediram-me para colocar o meu saco de ombro dentro da mala de viagem, e pela afluência do voo, a mala teve de ir para o porão. Sem forma de levar pertences para o avião, o computador foi nessa mala, e até porque não me aconselharam a retira-lo da mesma. Ao chegar, e abrir a mala, o ecrã apresenta-se totalmente danificado, com o vidro partido, uma mancha preta, cristais danificado e uma amolgadela no tampo do monitor. Dirigi-me ao departamento de lost and found da portway, falei com colaboradora "Carla Marialuz" que fotografou o item danificado, a etiqueta de porão(00801391) da mala e o boarding pass. Expliquei que nao recebi qualquer aviso para retirar o computador da mala e que não tinha forma de o levar pois o meu saco de ombro era considerado uma segunda mala, que tive de colocar no trolley de cabine, que foi para o porão devido à afluência do voo. A mesma explicou-me que a companhia não se responsabiliza por itens danificados mas de qualquer forma aconselhou-me a fazer uma queixa geral, pois mesmo possa não ter direito a reembolso, é uma situação grave a falta de comunicação/informação para com os clientes, o não alertar sobre o cuidado com electrónicos e objectos de valor. No meu caso resulta em danos graves, pois o computador é o instrumento essencial para o meu trabalho enquanto designer freelance.

    Detalhes da reclamação

    No passado dia 23 de Setembro embarquei no Funchal, no voo EJU7606, com o código no boarding pass EXNG41F. Este voo permite uma mala de cabine, mas, já na porta de embarque, após a segurança, pediram-me para colocar o meu saco de ombro dentro da mala de viagem, e pela afluência do voo, a mala teve de ir para o porão. Sem forma de levar pertences para o avião, o computador foi nessa mala, e até porque não me aconselharam a retira-lo da mesma. Ao chegar, e abrir a mala, o ecrã apresenta-se totalmente danificado, com o vidro partido, uma mancha preta, cristais danificado e uma amolgadela no tampo do monitor. Dirigi-me ao departamento de lost and found da portway, falei com colaboradora "Carla Marialuz" que fotografou o item danificado, a etiqueta de porão(00801391) da mala e o boarding pass. Expliquei que nao recebi qualquer aviso para retirar o computador da mala e que não tinha forma de o levar pois o meu saco de ombro era considerado uma segunda mala, que tive de colocar no trolley de cabine, que foi para o porão devido à afluência do voo. A mesma explicou-me que a companhia não se responsabiliza por itens danificados mas de qualquer forma aconselhou-me a fazer uma queixa geral, pois mesmo possa não ter direito a reembolso, é uma situação grave a falta de comunicação/informação para com os clientes, o não alertar sobre o cuidado com electrónicos e objectos de valor. No meu caso resulta em danos graves, pois o computador é o instrumento essencial para o meu trabalho enquanto designer freelance.

    Solução pretendida

    Reparação

    Documentos anexados
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
  • EASYJET Airline Company Limited Para M. S.

    Cara Margarida, Obrigada por contactar a easyjet. Lamento que o seu computador tenha sofrido danos. Relativamente ao que expôs informo que a informação dada pela colaboradora no aeroporto é correcta, não nos responsabilizamos por danos por artigos frágeis. Mais informo que temos a informação na nossa página onde indica que o espaço das malas de cabine é limitado até 70 malas, as restantes malas são colocadas no porão. Quando isso acontece, os passgeiros podem mencionar que tem artigos mais frágeis, para que os colegas do aeroporto possam agir com conformidade. Para mais informações pode contactar os nossos termos e condições no ponto 13 no artigo 13.1.3. Para mais questões estarei inteiramente disponível, qualquer dúvida adicional que tenha, pode esclarece-la através da nossa linha de apoio ao cliente de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 9:00 às 17:00 através do 707 500 176. Com os melhores cumprimentos, Nadine Serviço de Apoio ao Cliente easyJet [EJSignature] segue-nos: twitter.com/easyJet adiciona-nos: s:www.facebook.com/easyJet segue-nos: s:www.instagram.com/easyjet reserva connosco: www.easyJet.com/PT Original Message ... Condições gerais The information in this e-mail and any attachments is confidential and may be legally privileged. It is intended solely for the addressee(s) named above. If you are not an intended recipient, please notify the sender and delete the message and any attachments from your system. Any use, copying or disclosure of the contents of either is unauthorised unless expressly permitted. Any views expressed in this message are those of the sender unless expressly stated as to be those of easyJet. Virus checking of emails and attachments is the responsibility of the recipient. easyJet Airline Company Limited Registered in England with Registered number: 3034606 Subsidiary of easyJet Plc Registered in England with registered number: 3959649 Registered Office: Hangar 89, London Luton Airport, Luton, Bedfordshire LU2 9PF Click here to report this email as spam.

    Cara Margarida, Obrigada por contactar a easyjet. Lamento que o seu computador tenha sofrido danos. Relativamente ao que expôs informo que a informação dada pela colaboradora no aeroporto é correcta, não nos responsabilizamos por danos por artigos frágeis. Mais informo que temos a informação na nossa página onde indica que o espaço das malas de cabine é limitado até 70 malas, as restantes malas são colocadas no porão. Quando isso acontece, os passgeiros podem mencionar que tem artigos mais frágeis, para que os colegas do aeroporto possam agir com conformidade. Para mais informações pode contactar os nossos termos e condições no ponto 13 no artigo 13.1.3. Para mais questões estarei inteiramente disponível, qualquer dúvida adicional que tenha, pode esclarece-la através da nossa linha de apoio ao cliente de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 9:00 às 17:00 através do 707 500 176. Com os melhores cumprimentos, Nadine Serviço de Apoio ao Cliente easyJet [EJSignature] segue-nos: twitter.com/easyJet adiciona-nos: s:www.facebook.com/easyJet segue-nos: s:www.instagram.com/easyjet reserva connosco: www.easyJet.com/PT Original Message ... Condições gerais The information in this e-mail and any attachments is confidential and may be legally privileged. It is intended solely for the addressee(s) named above. If you are not an intended recipient, please notify the sender and delete the message and any attachments from your system. Any use, copying or disclosure of the contents of either is unauthorised unless expressly permitted. Any views expressed in this message are those of the sender unless expressly stated as to be those of easyJet. Virus checking of emails and attachments is the responsibility of the recipient. easyJet Airline Company Limited Registered in England with Registered number: 3034606 Subsidiary of easyJet Plc Registered in England with registered number: 3959649 Registered Office: Hangar 89, London Luton Airport, Luton, Bedfordshire LU2 9PF Click here to report this email as spam.

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