EDP


Esta reclamação é pública

  • D. M. Para EDP

    Venho por este meio comunicar a V. Exas que apenas ontem percebi que a EDP Comercial, da qual sou cliente, emitiu a 01-08-2019 todas as faturas, com consumos desde jan/2019 até jul/2019, e para debito direto a 11-09-2019, no valor total de 503,29 euros. Recebi a 10-09-2019 um aviso do banco referente a este debito e fui verificar do que se tratava. Na linha de apoio da EDP informaram que estava tudo pago. Liguei para o banco e verificaram que a EDP desde fev-2019 não enviava pedidos de debito em meu nome. Fui ver as ultimas faturas que me enviaram a 13-08, depois de eu ter pedido durante meses para receber as faturas por mail. Foi com grande espanto que percebi que todas as faturas têm a mesma data de emissão, 01-08, e de vencimento, 11-09. Pedi ao banco para cancelar a ordem de debito de imediato senão hoje teria menos 503 € na minha conta. Sei que as faturas têm que ser pagas mas nos prazos legais e uma por mês, não desta forma. Legalmente os consumos de jan e fev já devem estar prescritos. Ontem pedi esclarecimentos por escrito no site da EDP, sem resposta. Hoje voltei a ligar e informaram-me que posso negociar o valor quando receberema devolução do banco. Claro que vou pagar e vou mudar de empresa de energia. Este comportamento é inadmissivel. Se houve um erro dos sistemas devem informar primeiro o cliente para este poder negociar da melhor forma, não tentar "sacar-lhe" o dinheiro de uma só vez. Eu ainda fui a tempo de evitar este débito mas outros podem não ter a mesma "sorte". Obg e Cumps

    Detalhes da reclamação

    Venho por este meio comunicar a V. Exas que apenas ontem percebi que a EDP Comercial, da qual sou cliente, emitiu a 01-08-2019 todas as faturas, com consumos desde jan/2019 até jul/2019, e para debito direto a 11-09-2019, no valor total de 503,29 euros. Recebi a 10-09-2019 um aviso do banco referente a este debito e fui verificar do que se tratava. Na linha de apoio da EDP informaram que estava tudo pago. Liguei para o banco e verificaram que a EDP desde fev-2019 não enviava pedidos de debito em meu nome. Fui ver as ultimas faturas que me enviaram a 13-08, depois de eu ter pedido durante meses para receber as faturas por mail. Foi com grande espanto que percebi que todas as faturas têm a mesma data de emissão, 01-08, e de vencimento, 11-09. Pedi ao banco para cancelar a ordem de debito de imediato senão hoje teria menos 503 € na minha conta. Sei que as faturas têm que ser pagas mas nos prazos legais e uma por mês, não desta forma. Legalmente os consumos de jan e fev já devem estar prescritos. Ontem pedi esclarecimentos por escrito no site da EDP, sem resposta. Hoje voltei a ligar e informaram-me que posso negociar o valor quando receberema devolução do banco. Claro que vou pagar e vou mudar de empresa de energia. Este comportamento é inadmissivel. Se houve um erro dos sistemas devem informar primeiro o cliente para este poder negociar da melhor forma, não tentar "sacar-lhe" o dinheiro de uma só vez. Eu ainda fui a tempo de evitar este débito mas outros podem não ter a mesma "sorte". Obg e Cumps

    Solução pretendida

    Anulação dos valores prescritos por lei e plano de pagamento para os restantes valores, até 50€ por mês.

    Documentos anexados
    Não há ficheiros anexados

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