Worten


Esta reclamação é pública

  • D. M. Para Worten

    No dia 21 de Setembro de 2018, adquiri um Iphone 8 plus na WORTEN do Cascaishopping. Aquando do pagamento do mesmo no valor de 829,99 euros, fui ludibriada pela funcionária que estava a fazer a venda a adquirir um seguro, alegando que era frequente o número de danos acidentais nos primeiros meses de uso do equipamento e seria benéfico efetuar um seguro para que depois fossem assegurados os custos da reparação. Como tinha sido uma compra de um montante elevado, muito reticente, acabei por aceitar e prosseguir contrato. No início de setembro de 2019 precisei de recorrer aos serviços da seguradora DOMESTIC&GENERAL, entrei em contacto com a mesma e expus o sucedido, como tinha urgência em ter o equipamento questionei qual seria a forma mais rápida e viável para que todo o processo fosse deferido. A resposta foi: o levantamento e entrega em casa. Efetuei o copagamento no valor de 60 euros, no mesmo dia, para além dos 139,99 euros já pagos do montante do seguro. Penso que tudo estaria dentro da conformidade. Porém, no dia 09/09 após receção deparo-me com o equipamento danificado, a imagem não correspondia com a imagem do equipamento, ou seja, como foi enviado. Após diversas tentativas para perceber se poderia ser alguma alteração nas definições do telemóvel. Capacitei-me que não, desta forma recorri no dia seguinte, dia 10/09, a ajuda técnica, dirige-me a uma loja da Apple na qual me foi dito, tal foi o meu espanto, que o ecrã do meu equipamento não seria o original, ou seja, da marca. Dirigi-me, posteriormente, ao balcão de assistência técnica da WORTEN do Cascaishopping, no qual obtive uma resposta totalmente imprevidente, lavaram as suas mãos e aconselharam-me a contactar a seguradora, contactei-a no mesmo dia, procedeu exatamente igual. Agora questiono-me e questiono-vos: Quais são as soluções apresentadas ao cliente ? Nenhumas ? Após todo o pagamento, o cliente sai assim lesado e enganado, sem nenhuma solução? Em que parte da apólice está mencionado que as peças utilizadas na reparação não são as originais do aparelho eletrónico? Em que parte pensariam em avisar o cliente que as peças usadas para reparação do equipamento eram de marca branca e não da marca original do equipamento? Visto que não o fizeram no momento da venda, muito menos aquando do contacto com a seguradora? E que obviamente com estas, pudessem danificar o equipamento? Em que parte está mencionado que perco a garantia com a marca e o seguro do mesmo, aquando da intervenção da seguradora? O desfecho desta situação será o cliente ficar com um equipamento defeituoso causado por terceiros, por incompetência do departamento de intervenção técnica e/ ou por burla da seguradora \ loja? É inadmissível, pois, de facto, não fui avisada de nada do que mencionei, calculo e penso que vocês também, embora duvidando, possam compreender que NUNCA aceitaria principiar contrato sabendo que poderia acabar numa situação danosa. Penso também e concordarão que não seja discutível, que o equipamento não chegue às mãos do cliente tal como foi, e/ou melhor, visto que o propósito é a reparação do mesmo. Deste modo, expresso o meu desagrado com este deplorável serviço da WORTEN e da DOMESTIC& GENERAL. Esta reclamação seguirá também para as entidades competentes como DECO proteste e a ASAE. Assim como, para todas as entidades necessárias. Depois desta situação contraproducente, no mínimo, exijo uma resposta exequível e transparência.

    Detalhes da reclamação

    No dia 21 de Setembro de 2018, adquiri um Iphone 8 plus na WORTEN do Cascaishopping. Aquando do pagamento do mesmo no valor de 829,99 euros, fui ludibriada pela funcionária que estava a fazer a venda a adquirir um seguro, alegando que era frequente o número de danos acidentais nos primeiros meses de uso do equipamento e seria benéfico efetuar um seguro para que depois fossem assegurados os custos da reparação. Como tinha sido uma compra de um montante elevado, muito reticente, acabei por aceitar e prosseguir contrato. No início de setembro de 2019 precisei de recorrer aos serviços da seguradora DOMESTIC&GENERAL, entrei em contacto com a mesma e expus o sucedido, como tinha urgência em ter o equipamento questionei qual seria a forma mais rápida e viável para que todo o processo fosse deferido. A resposta foi: o levantamento e entrega em casa. Efetuei o copagamento no valor de 60 euros, no mesmo dia, para além dos 139,99 euros já pagos do montante do seguro. Penso que tudo estaria dentro da conformidade. Porém, no dia 09/09 após receção deparo-me com o equipamento danificado, a imagem não correspondia com a imagem do equipamento, ou seja, como foi enviado. Após diversas tentativas para perceber se poderia ser alguma alteração nas definições do telemóvel. Capacitei-me que não, desta forma recorri no dia seguinte, dia 10/09, a ajuda técnica, dirige-me a uma loja da Apple na qual me foi dito, tal foi o meu espanto, que o ecrã do meu equipamento não seria o original, ou seja, da marca. Dirigi-me, posteriormente, ao balcão de assistência técnica da WORTEN do Cascaishopping, no qual obtive uma resposta totalmente imprevidente, lavaram as suas mãos e aconselharam-me a contactar a seguradora, contactei-a no mesmo dia, procedeu exatamente igual. Agora questiono-me e questiono-vos: Quais são as soluções apresentadas ao cliente ? Nenhumas ? Após todo o pagamento, o cliente sai assim lesado e enganado, sem nenhuma solução? Em que parte da apólice está mencionado que as peças utilizadas na reparação não são as originais do aparelho eletrónico? Em que parte pensariam em avisar o cliente que as peças usadas para reparação do equipamento eram de marca branca e não da marca original do equipamento? Visto que não o fizeram no momento da venda, muito menos aquando do contacto com a seguradora? E que obviamente com estas, pudessem danificar o equipamento? Em que parte está mencionado que perco a garantia com a marca e o seguro do mesmo, aquando da intervenção da seguradora? O desfecho desta situação será o cliente ficar com um equipamento defeituoso causado por terceiros, por incompetência do departamento de intervenção técnica e/ ou por burla da seguradora \ loja? É inadmissível, pois, de facto, não fui avisada de nada do que mencionei, calculo e penso que vocês também, embora duvidando, possam compreender que NUNCA aceitaria principiar contrato sabendo que poderia acabar numa situação danosa. Penso também e concordarão que não seja discutível, que o equipamento não chegue às mãos do cliente tal como foi, e/ou melhor, visto que o propósito é a reparação do mesmo. Deste modo, expresso o meu desagrado com este deplorável serviço da WORTEN e da DOMESTIC& GENERAL. Esta reclamação seguirá também para as entidades competentes como DECO proteste e a ASAE. Assim como, para todas as entidades necessárias. Depois desta situação contraproducente, no mínimo, exijo uma resposta exequível e transparência.

    Solução pretendida

    Reembolso: € 829,29

    Troca

    Reparação

    Documentos anexados
    Não há ficheiros anexados
  • Worten Para D. M.

    Olá, bem-vind@ à Worten! Muito obrigado pelo envio do seu email. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta. Desejamos a continuação de um bom dia. Serviço de Apoio ao Cliente 808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt [cid:image1]

    Olá, bem-vind@ à Worten! Muito obrigado pelo envio do seu email. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta. Desejamos a continuação de um bom dia. Serviço de Apoio ao Cliente 808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt [cid:image1]

  • Worten Para D. M.

    Olá Diana, bom dia! Agradecemos o envio do seu email. Lamentamos desde já a situação reportada e os incómodos causados, que não é de todo o pretendido. Informamos que a sua situação está em análise, neste sentido, solicitamos que possa aguardar um contacto por parte dos nossos serviços. Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor. Até breve! Vera Entradas Serviço de Apoio ao Cliente 808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt [cid:image1] 11-09-2019 20:47:19 - : From Date 11-09-2019 20:47:19 To cliente@worten.pt Cc Subject Reclamação: Burla (CPTPT00726242-03) Reclamação: Burla (CPTPT00726242-03) Condições gerais

    Olá Diana, bom dia! Agradecemos o envio do seu email. Lamentamos desde já a situação reportada e os incómodos causados, que não é de todo o pretendido. Informamos que a sua situação está em análise, neste sentido, solicitamos que possa aguardar um contacto por parte dos nossos serviços. Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor. Até breve! Vera Entradas Serviço de Apoio ao Cliente 808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt [cid:image1] 11-09-2019 20:47:19 - : From Date 11-09-2019 20:47:19 To cliente@worten.pt Cc Subject Reclamação: Burla (CPTPT00726242-03) Reclamação: Burla (CPTPT00726242-03) Condições gerais

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