Com intervenção da DECO PROTESTE

VODAFONE


Esta reclamação é pública

  • L. B. Para VODAFONE

    Desde o dia 08 de Agosto de 2019 venho a tentar fazer uma mudança de morada do meu serviço de tv|net|voz|móvel da Vodafone, sem sucesso. Primeiro foi me dito que o plano que eu tinha contratado já não existia mais e que para fazer a renovação sem pagar recisão do contrato de 2 anos eu teria que fazer nova fidelização de mais 2 anos, sendo que ainda assim passaria a pagar um tarifário 9€ mais caro, com 60% menos internet fixa e 50% menos internet móvel. Como trabalho diretamente com internet não poderia me dar o luxo de ficar na nova morada sem este serviço e aceitei estas condições totalmente desleais. Mas o problema só estava a começar. Fiz um novo contrato de adesão com o atendente Filipe da loja Vodafone Colombo, no valor de 81.80€ com 400Mb de internet, e oferta do super wifi, 10GB em dois telemóveis, além da tv e voz. O Filipe fez o agendamento da instalação dos novos equipamentos na minha morada para sábado dia 10/08/2019, no horário das 8h30 às 11h30. Eu tinha trabalho neste dia que tive que reagendar para receber os técnicos. O dia chegou e nenhum técnico apareceu. Ninguém da Vodafone me ligou também. Esperei dar 11h40 e liguei a Vodafone. Me informaram que não havia nenhuma instalação marcada e que meu processo estava paralisado pois não havia entregado o comprovativo de morada da minha nova morada. O Filipe nem nenhum outro atendente me avisou que precisava entregar isto. Fui no mesmo dia (10/08/2019) entregar o comprovativo de morada (no caso o meu contrato de arrendamento) a loja Colombo e desta vez solicitei falar com uma supervisora. Ela me informou que o contrato de adesão que eu havia feito não podia ser honrado pois o Filipe fez algo errado e que eu não tinha direito e nenhuma daquelas condições. Para eu ter o mesmo contrato validado eu deveria pagar cerca de 6€ a mais por mês (87.80€). Fiz uma reclamação no livro de reclamações e me certifiquei que o comprovativo de morada estava validado e que não seria mais problema. A supervisora me informou que segunda (12/08/2019) a equipa de instalação entraria em contacto comigo para fazer a instalação dos equipamentos em minha morada. Na segunda (12/08/2019) recebi uma ligação da Vodafone a dizer novamente que não podiam dar prosseguimento a instalação pois não havia comprovativo de morada. Parece que não há comunicação alguma entre os setores e equipas, é tudo uma grande confusão. Falei que já havia sim entregado tal comprovativo e falaram-me que eu precisava novamente ir a loja. Fui a loja na própria segunda (12/08/2019), conversei com o supervisor João, ele pediu me desculpas, confirmou que o comprovativo já estava anexado e que a equipa de instalação entraria em contacto para agendar a instalação na própria segunda ou no máximo na terça (13/08/2019). Hoje é quarta (14/08/2019) e nenhuma equipa entrou em contacto comigo. Eu trabalho com internet e estou sem este serviço, estou a perder clientes por conta da desorganização da Vodafone, sendo que não fazem a mudança de morada enquanto ainda estou a pagar os serviços da morada antiga que não habito mais. Isto é um total desrespeito com o cliente, seja por me obrigar a pagar mais caro por um plano pior, caso contrário pago multa de recisão, seja por não resolver a mudança de morada e honrar o contrato de adesão feito no dia 08/08/2019.

    Detalhes da reclamação

    Desde o dia 08 de Agosto de 2019 venho a tentar fazer uma mudança de morada do meu serviço de tv|net|voz|móvel da Vodafone, sem sucesso. Primeiro foi me dito que o plano que eu tinha contratado já não existia mais e que para fazer a renovação sem pagar recisão do contrato de 2 anos eu teria que fazer nova fidelização de mais 2 anos, sendo que ainda assim passaria a pagar um tarifário 9€ mais caro, com 60% menos internet fixa e 50% menos internet móvel. Como trabalho diretamente com internet não poderia me dar o luxo de ficar na nova morada sem este serviço e aceitei estas condições totalmente desleais. Mas o problema só estava a começar. Fiz um novo contrato de adesão com o atendente Filipe da loja Vodafone Colombo, no valor de 81.80€ com 400Mb de internet, e oferta do super wifi, 10GB em dois telemóveis, além da tv e voz. O Filipe fez o agendamento da instalação dos novos equipamentos na minha morada para sábado dia 10/08/2019, no horário das 8h30 às 11h30. Eu tinha trabalho neste dia que tive que reagendar para receber os técnicos. O dia chegou e nenhum técnico apareceu. Ninguém da Vodafone me ligou também. Esperei dar 11h40 e liguei a Vodafone. Me informaram que não havia nenhuma instalação marcada e que meu processo estava paralisado pois não havia entregado o comprovativo de morada da minha nova morada. O Filipe nem nenhum outro atendente me avisou que precisava entregar isto. Fui no mesmo dia (10/08/2019) entregar o comprovativo de morada (no caso o meu contrato de arrendamento) a loja Colombo e desta vez solicitei falar com uma supervisora. Ela me informou que o contrato de adesão que eu havia feito não podia ser honrado pois o Filipe fez algo errado e que eu não tinha direito e nenhuma daquelas condições. Para eu ter o mesmo contrato validado eu deveria pagar cerca de 6€ a mais por mês (87.80€). Fiz uma reclamação no livro de reclamações e me certifiquei que o comprovativo de morada estava validado e que não seria mais problema. A supervisora me informou que segunda (12/08/2019) a equipa de instalação entraria em contacto comigo para fazer a instalação dos equipamentos em minha morada. Na segunda (12/08/2019) recebi uma ligação da Vodafone a dizer novamente que não podiam dar prosseguimento a instalação pois não havia comprovativo de morada. Parece que não há comunicação alguma entre os setores e equipas, é tudo uma grande confusão. Falei que já havia sim entregado tal comprovativo e falaram-me que eu precisava novamente ir a loja. Fui a loja na própria segunda (12/08/2019), conversei com o supervisor João, ele pediu me desculpas, confirmou que o comprovativo já estava anexado e que a equipa de instalação entraria em contacto para agendar a instalação na própria segunda ou no máximo na terça (13/08/2019). Hoje é quarta (14/08/2019) e nenhuma equipa entrou em contacto comigo. Eu trabalho com internet e estou sem este serviço, estou a perder clientes por conta da desorganização da Vodafone, sendo que não fazem a mudança de morada enquanto ainda estou a pagar os serviços da morada antiga que não habito mais. Isto é um total desrespeito com o cliente, seja por me obrigar a pagar mais caro por um plano pior, caso contrário pago multa de recisão, seja por não resolver a mudança de morada e honrar o contrato de adesão feito no dia 08/08/2019.

    Solução pretendida

    Compensação

    Documentos anexados
    Não há ficheiros anexados
  • VODAFONE Para L. B.

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  • Enviada à DECO PROTESTE a 14 agosto 2019
  • Mensagem privada

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