Equipamento / Central sem comunicações hã cerca de 2 meses. Desatualizado/ inoperacoional

Prosegur-Companhia de Segurança Unipessoal Lda


Esta reclamação é pública

  • A. L. Para Prosegur-Companhia de Segurança Unipessoal Lda

    Exmos Senhores, Desde Abril/Maio que a Central de alarme na minha habitação emite uma informação de erro “ Verifique possíveis falhas do sistema “. De referir que o som desta mensagem tem pouca qualidade ( ruídos ). No final do mês de Abril fui contatado pelos vossos serviços no sentido de agendar uma visita do vosso técnico ao local, como estava fora ficou combinado o agendamento para a semana seguinte. Após 2 tentativas de contato da vossa parte, sem êxito, porque uma das vezes não tinha o telefone comigo e na outra não atendi a tempo, enviaram-me uma carta registada, obrigando-me a ir aos CTT levantar a mesma.- Não percebi porque não insistiram ou enviaram mensagem. Na referida carta era solicitado o meu contato com a vossa linha ( Não gratuita ), assim procedi e informaram-me da necessidade da deslocação de um técnico ao local para substituição de baterias do equipamento. Esta visita foi agendada para o dia 06 de Junho . Quando o técnico chegou ao local e verificou que era necessário substituir a bateria ( desconhecia qual era o problema ) indicou que não era possível fazê-lo, por não ter nenhuma consigo. Ficou combinado que iria ao Armazém e regressaria mais tarde para substituir a referida bateria. No mesmo dia informou que não existiam em armazém baterias para este modelo, iria proceder à sua encomenda, mas que dada a antiguidade do equipamento seria muito difícil encontrar as mesmas ou qualquer outra peça que seja necessário substituir, considerando o equipamento obsoleto. Por coincidência no mesmo dia o fornecedor dos serviços de internet, tv e telefone, veio substituir o Router e a box para um equipamento mais moderno e nessa mesma data fui contatado de novo pelos vossos serviços para indicar da necessidade de deslocação de um técnico de novo ao local. A conclusão dessa deslocação foi de que o vosso equipamento, instalado em minha casa não é compatível com o novo Router que a operadora instalou e como tal desde essa data fiquei sem ligação à vossa central. Foi sugerida a substituição do equipamento por uma versão atual, sendo mencionado que a mesma teria um custo. Como considero não ser razoável pagar para substituir um equipamento cuja desatualização não é responsabilidade minha, uma vez que pago um aluguer para ter o serviço, demonstrei essa mesma posição, tendo-me sido dito que da vossa área comercial me iriam contatar no sentido de resolver o problema Após alguns contactos telefónicos com a vossa linha de atendimento, no sentido de saber como resolver esta situação, fui sendo informado que deveria aguardar por uma chamada por parte da vossa área comercial, contudo até ao momento não fui contatado. No último telefonema, de minha iniciativa, em 15/07, apesar de referir que continuo à espera do vosso telefonema para resolver a situação, foi-me dito de forma veemente de que podia ficar descansado porque até final dessa semana iria ser contatado. Acontece que já passaram mais de 2 semanas e nada, mas voltei a receber nova mensagem para vos contatar quando estiver junto ao teclado do alarme. Telefonema da vossa parte continua sem existir. O relato aqui efetuado serve para evidenciar a falta de profissionalismo da parte dos vossos serviços e de irresponsabilidade perante um cliente que há quase 14 anos se mantém fiel à vossa empresa. . De facto ter um sistema que não está a funcionar corretamente desde o dia 06/06 e que continuo a pagar, não é certamente o serviço que alegam prestar. Para ter apenas uma sirene a tocar em casa não preciso de manter este encargo mensal, Deste modo, solicito a devolução/anulação dos pagamentos efetuados ( já foi pago o trimestre Jul a Set ) desde aquela data até ao dia em que o problema ficar resolvido, uma vez que o serviço não está a funcionar como era suposto e consta do contrato, bem como a substituição do equipamento sem qualquer custo. Tendo em consideração que o equipamento é vosso e pago para que funcione, se o mesmo se tornou obsoleto cabe a V. Exas., proceder à sua atualização/substituição para que o sistema continue a funcionar . Na expetativa das vossas breves noticias, Atentamente Armando Leitão

    Detalhes da reclamação

    Exmos Senhores, Desde Abril/Maio que a Central de alarme na minha habitação emite uma informação de erro “ Verifique possíveis falhas do sistema “. De referir que o som desta mensagem tem pouca qualidade ( ruídos ). No final do mês de Abril fui contatado pelos vossos serviços no sentido de agendar uma visita do vosso técnico ao local, como estava fora ficou combinado o agendamento para a semana seguinte. Após 2 tentativas de contato da vossa parte, sem êxito, porque uma das vezes não tinha o telefone comigo e na outra não atendi a tempo, enviaram-me uma carta registada, obrigando-me a ir aos CTT levantar a mesma.- Não percebi porque não insistiram ou enviaram mensagem. Na referida carta era solicitado o meu contato com a vossa linha ( Não gratuita ), assim procedi e informaram-me da necessidade da deslocação de um técnico ao local para substituição de baterias do equipamento. Esta visita foi agendada para o dia 06 de Junho . Quando o técnico chegou ao local e verificou que era necessário substituir a bateria ( desconhecia qual era o problema ) indicou que não era possível fazê-lo, por não ter nenhuma consigo. Ficou combinado que iria ao Armazém e regressaria mais tarde para substituir a referida bateria. No mesmo dia informou que não existiam em armazém baterias para este modelo, iria proceder à sua encomenda, mas que dada a antiguidade do equipamento seria muito difícil encontrar as mesmas ou qualquer outra peça que seja necessário substituir, considerando o equipamento obsoleto. Por coincidência no mesmo dia o fornecedor dos serviços de internet, tv e telefone, veio substituir o Router e a box para um equipamento mais moderno e nessa mesma data fui contatado de novo pelos vossos serviços para indicar da necessidade de deslocação de um técnico de novo ao local. A conclusão dessa deslocação foi de que o vosso equipamento, instalado em minha casa não é compatível com o novo Router que a operadora instalou e como tal desde essa data fiquei sem ligação à vossa central. Foi sugerida a substituição do equipamento por uma versão atual, sendo mencionado que a mesma teria um custo. Como considero não ser razoável pagar para substituir um equipamento cuja desatualização não é responsabilidade minha, uma vez que pago um aluguer para ter o serviço, demonstrei essa mesma posição, tendo-me sido dito que da vossa área comercial me iriam contatar no sentido de resolver o problema Após alguns contactos telefónicos com a vossa linha de atendimento, no sentido de saber como resolver esta situação, fui sendo informado que deveria aguardar por uma chamada por parte da vossa área comercial, contudo até ao momento não fui contatado. No último telefonema, de minha iniciativa, em 15/07, apesar de referir que continuo à espera do vosso telefonema para resolver a situação, foi-me dito de forma veemente de que podia ficar descansado porque até final dessa semana iria ser contatado. Acontece que já passaram mais de 2 semanas e nada, mas voltei a receber nova mensagem para vos contatar quando estiver junto ao teclado do alarme. Telefonema da vossa parte continua sem existir. O relato aqui efetuado serve para evidenciar a falta de profissionalismo da parte dos vossos serviços e de irresponsabilidade perante um cliente que há quase 14 anos se mantém fiel à vossa empresa. . De facto ter um sistema que não está a funcionar corretamente desde o dia 06/06 e que continuo a pagar, não é certamente o serviço que alegam prestar. Para ter apenas uma sirene a tocar em casa não preciso de manter este encargo mensal, Deste modo, solicito a devolução/anulação dos pagamentos efetuados ( já foi pago o trimestre Jul a Set ) desde aquela data até ao dia em que o problema ficar resolvido, uma vez que o serviço não está a funcionar como era suposto e consta do contrato, bem como a substituição do equipamento sem qualquer custo. Tendo em consideração que o equipamento é vosso e pago para que funcione, se o mesmo se tornou obsoleto cabe a V. Exas., proceder à sua atualização/substituição para que o sistema continue a funcionar . Na expetativa das vossas breves noticias, Atentamente Armando Leitão

    Solução pretendida

    Compensação

    Troca

    Reparação

    Documentos anexados
    Não há ficheiros anexados
  • Prosegur-Companhia de Segurança Unipessoal Lda Para A. L.

    Boa Tarde, A questão será tratada diretamente com o cliente. Condições gerais

    Boa Tarde, A questão será tratada diretamente com o cliente. Condições gerais

  • A. L. Para Prosegur-Companhia de Segurança Unipessoal Lda

    Exmos senhores, Continuo a aguardar o vosso contacto para resolução da situação, uma vez que o problema reportado se mantém na mesma. No último telefonema que efetuei para os vossos serviços, continuaram a dizer que devo aguardar pelo vosso contato o que pelos vistos tarda a acontecer. Na expetativa da rápida resolução deste assunto, Atentamente Armando Leitão.

    Exmos senhores, Continuo a aguardar o vosso contacto para resolução da situação, uma vez que o problema reportado se mantém na mesma. No último telefonema que efetuei para os vossos serviços, continuaram a dizer que devo aguardar pelo vosso contato o que pelos vistos tarda a acontecer. Na expetativa da rápida resolução deste assunto, Atentamente Armando Leitão.

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