Problemas com o Pacote fibra + movel

Com intervenção da DECO PROTESTE

VODAFONE


Esta reclamação é pública

  • B. S. Para VODAFONE

    Venho, por este meio, comunicar o meu desagrado com a Vodafone Portugal. Tudo começou em março de 2019 depois de ter mudado de residência e ter adquirido habitação própria, dirigi-me a um balcão de atendimento para efetuar a alteração de morada ao que me foi dito, que o meu serviço contratado já não existia e que teria efetuar novo contrato (em que o pacote similiar equivalente ao inicialmente contratado ficava ainda mais caro), mesmo depois de evocar o artigo 437º, em que estava a ser lesado por querer manter o contrato em vigor e ser obrigado a fazer novo contrato mais caro, foi me dito que o mesmo não se aplicava na minha situação e ou fazia novo contrato ou pagava cerca de 400€ para cancelar a fidelização (fazia 2 anos em outubro de 2019, faltando cerca de 7 meses para acabar o periodo de fidelização). Acabei por aceitar fazer novo contrato, desde então que todos os meses tenho tido problemas com a vodafone (nunca havia tido problemas no contrato anterior), houve demoras na instalação, tinha-me sido dito que teria direito a um novo router e box 4k, não me foi entregue no dia da instalação e tive de ser eu a ligar a pedir os novos equipamentos, tenho tido cobranças indevidas nas faturas em que tenho que me deslocar a um balcão para reclamar e ter a fatura regularizada (um ex: oferta da mensalidade dos equipamentos durante 24 meses e os mesmos estavam a ser cobrados), e na ultima fatura recebida, referente a junho de 2019, tinha oferta de 3 meses de HBO Portugal e estavam a cobrar a mensalidade do mesmo, que foi regularizado depois de reclamar mais uma vez. Agora o que me motivou a formalizar uma reclamação por escrito: no contrato efetuado uma das ofertas que ficou referida em contrato foi a oferta de um aditivo de 2gb para os 2 telemóveis da conta. No dia 15/07/2019 foi-me dito que apenas o segundo número tem direito à oferta mas que o primeiro tem de pagar pelo mesmo, que a vodafone não permite. Tenho a oferta descrita em contrato, só começou a ser cobrado na 4ª fatura do mesmo, e no contrato anterior que durou cerca de 17 meses tive sempre a oferta de um aditivo de 1.5gb nos dois números de telemóveis e que nunca foi cobrado. Considero isto um abuso de poder por parte da vodafone em que é o vale tudo para fazer os clientes pagar. Gostaria também de esclarecer mais uma dúvida, no contrato celebrado com a Vodafone Portugal, nas vantagens de adesão tenho um desconto mensal de 30€ durante 24 meses, e na faturação aparece um desconto na mensalidade de 24m no valor de 4,07€, tendo em contrato um desconto mensal de 30€, não deveria de ser o mesmo a ser aplicado?

    Detalhes da reclamação

    Venho, por este meio, comunicar o meu desagrado com a Vodafone Portugal. Tudo começou em março de 2019 depois de ter mudado de residência e ter adquirido habitação própria, dirigi-me a um balcão de atendimento para efetuar a alteração de morada ao que me foi dito, que o meu serviço contratado já não existia e que teria efetuar novo contrato (em que o pacote similiar equivalente ao inicialmente contratado ficava ainda mais caro), mesmo depois de evocar o artigo 437º, em que estava a ser lesado por querer manter o contrato em vigor e ser obrigado a fazer novo contrato mais caro, foi me dito que o mesmo não se aplicava na minha situação e ou fazia novo contrato ou pagava cerca de 400€ para cancelar a fidelização (fazia 2 anos em outubro de 2019, faltando cerca de 7 meses para acabar o periodo de fidelização). Acabei por aceitar fazer novo contrato, desde então que todos os meses tenho tido problemas com a vodafone (nunca havia tido problemas no contrato anterior), houve demoras na instalação, tinha-me sido dito que teria direito a um novo router e box 4k, não me foi entregue no dia da instalação e tive de ser eu a ligar a pedir os novos equipamentos, tenho tido cobranças indevidas nas faturas em que tenho que me deslocar a um balcão para reclamar e ter a fatura regularizada (um ex: oferta da mensalidade dos equipamentos durante 24 meses e os mesmos estavam a ser cobrados), e na ultima fatura recebida, referente a junho de 2019, tinha oferta de 3 meses de HBO Portugal e estavam a cobrar a mensalidade do mesmo, que foi regularizado depois de reclamar mais uma vez. Agora o que me motivou a formalizar uma reclamação por escrito: no contrato efetuado uma das ofertas que ficou referida em contrato foi a oferta de um aditivo de 2gb para os 2 telemóveis da conta. No dia 15/07/2019 foi-me dito que apenas o segundo número tem direito à oferta mas que o primeiro tem de pagar pelo mesmo, que a vodafone não permite. Tenho a oferta descrita em contrato, só começou a ser cobrado na 4ª fatura do mesmo, e no contrato anterior que durou cerca de 17 meses tive sempre a oferta de um aditivo de 1.5gb nos dois números de telemóveis e que nunca foi cobrado. Considero isto um abuso de poder por parte da vodafone em que é o vale tudo para fazer os clientes pagar. Gostaria também de esclarecer mais uma dúvida, no contrato celebrado com a Vodafone Portugal, nas vantagens de adesão tenho um desconto mensal de 30€ durante 24 meses, e na faturação aparece um desconto na mensalidade de 24m no valor de 4,07€, tendo em contrato um desconto mensal de 30€, não deveria de ser o mesmo a ser aplicado?

    Solução pretendida

    Revisão da fatura

    Que sejam aplicadas as vantagens de adesão descritas em contrato, ou então o cancelamento do contrato.

    Documentos anexados
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
  • Enviada à DECO PROTESTE a 31 julho 2019
  • Mensagem privada

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