FATURA COM COBRANÇA INDEVIDA

NOS Comunicações SA


Esta reclamação é pública

  • V. P. Para NOS Comunicações SA

    Sou cliente NOS empresa, tenho um plano com internet, canais de TV, telefone fixo e 2 telemóveis com 10 Gb de dados móveis e 7 hotsposts.Tenho minhas faturas descontadas no débito directo desde o início do contrato. No mês de junho, a fatura veio com valor muito maior do que o de costume, liguei para a NOS e eles disseram que era porque eu havia consumido uma maior quantidade de dados móveis do que o limite contratado. Não questionei e paguei, embora achando um valor muito alto. Para minha surpresa, este mês de julho, novamente a fatura veio de um valor maior ainda do que o mês anterior, sendo que estávamos economizando nos dados móveis, para não aumentar como no mês anterior.A fatura veio num valor absurdo de 413,00 € quando o valor normal do plano contratado é de 135,00 €. Achando este valor absurdo, pelo fato de não estarmos quase utilizando os dados móveis, pois temos o hotspot, fui até a área do cliente online e fiz a soma da quantidade de Gb utilizados nos 2 telemóveis associados ao plano, para minha surpresa, um havia utilizado cerca de 2 Gb e o outro cerce de 8 Gb de internet móvel, o que estava dentro do plano contratado que é de 10 Gb para cada telemóvel. Fui até a NOS fazer uma reclamação formal e solicitar uma explicação sobre o fato. Eles não souberam dizer-me de onde eram provenientes aqueles valores cobrados, abriram uma reclamação de número 1-31302504697 e disseram que ligariam para resolver o problema, fato que não ocorreu até agora. Acho um absurdo , pois não posso confiar na empresa. Deixo minhas contas no débito directo para não ter que preocupar-me em perder o dia do pagamento, mas tirei todas do débito directo e me recuso a pagar um valor que não corresponde aos meus gastos. Além de ter uma fidelização absurda de 24 meses, onde não consigo trocar de operadora, ainda não posso confiar que a empresa é séria o suficiente para cobrar justamente o que foi gasto e não enganar os seus clientes. Se eu quiser cancelar o plano, tenho ainda que pagar o valor absurdo do restandte de 22 meses, pois já fazem isso para que as pessoas fiquem presas à empresa, mesmo sendo desrespeitadas pela cobrança indevida de valores absurdos, que não foram realmente consumidos. Deixo o alerta a todos para não fazerem planos de fidelização nesta empresa e jamais colocarem suas faturas em débito directo. Aguardo solução. Vanessa Francisco

    Detalhes da reclamação

    Sou cliente NOS empresa, tenho um plano com internet, canais de TV, telefone fixo e 2 telemóveis com 10 Gb de dados móveis e 7 hotsposts.Tenho minhas faturas descontadas no débito directo desde o início do contrato. No mês de junho, a fatura veio com valor muito maior do que o de costume, liguei para a NOS e eles disseram que era porque eu havia consumido uma maior quantidade de dados móveis do que o limite contratado. Não questionei e paguei, embora achando um valor muito alto. Para minha surpresa, este mês de julho, novamente a fatura veio de um valor maior ainda do que o mês anterior, sendo que estávamos economizando nos dados móveis, para não aumentar como no mês anterior.A fatura veio num valor absurdo de 413,00 € quando o valor normal do plano contratado é de 135,00 €. Achando este valor absurdo, pelo fato de não estarmos quase utilizando os dados móveis, pois temos o hotspot, fui até a área do cliente online e fiz a soma da quantidade de Gb utilizados nos 2 telemóveis associados ao plano, para minha surpresa, um havia utilizado cerca de 2 Gb e o outro cerce de 8 Gb de internet móvel, o que estava dentro do plano contratado que é de 10 Gb para cada telemóvel. Fui até a NOS fazer uma reclamação formal e solicitar uma explicação sobre o fato. Eles não souberam dizer-me de onde eram provenientes aqueles valores cobrados, abriram uma reclamação de número 1-31302504697 e disseram que ligariam para resolver o problema, fato que não ocorreu até agora. Acho um absurdo , pois não posso confiar na empresa. Deixo minhas contas no débito directo para não ter que preocupar-me em perder o dia do pagamento, mas tirei todas do débito directo e me recuso a pagar um valor que não corresponde aos meus gastos. Além de ter uma fidelização absurda de 24 meses, onde não consigo trocar de operadora, ainda não posso confiar que a empresa é séria o suficiente para cobrar justamente o que foi gasto e não enganar os seus clientes. Se eu quiser cancelar o plano, tenho ainda que pagar o valor absurdo do restandte de 22 meses, pois já fazem isso para que as pessoas fiquem presas à empresa, mesmo sendo desrespeitadas pela cobrança indevida de valores absurdos, que não foram realmente consumidos. Deixo o alerta a todos para não fazerem planos de fidelização nesta empresa e jamais colocarem suas faturas em débito directo. Aguardo solução. Vanessa Francisco

    Solução pretendida

    Revisão da fatura

    Documentos anexados
    • Documento comprovativo

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