Não obtenho o serviço pelo qual pago.

NOS Comunicações SA


Esta reclamação é pública

  • A. N. Para NOS Comunicações SA

    Conta n.º 1.65477820 Venho por este meio, expor o meu desagrado com a vossa empresa. Adquiri o serviço de internet fixa 20Mbps via satélite, em outubro de 2018, com um router que poderia estar associado até três códigos postais, com fidelização de 24 meses. Logo ao fim de uma semana com o serviço, constatei que não estava a ter nem sequer a metade da velocidade que ficou acordada. Direcionei-me à loja NOS, com o objetivo de obter uma melhoria do serviço, estava disposta até a pagar um pouco mais e aumentar a velocidade de 20 para 100Mbps, mas fui avisada por um dos funcionários que a minha zona de residência não tem a devida cobertura do serviço, pela escassez de antenas, que poderia até aumentar a velocidade mas a internet continuaria lenta, foi recomendado também em loja que aguardasse até o final do primeiro mês. Retornei a loja NOS, antes de concluir o primeiro mês do contrato, mas desta vez com a intenção de cancelar o serviço pois ainda estava dentro dos primeiros 30 dias, expliquei a minha insatisfação com o serviço e a funcionária disse que receberia um contato via chamada telefónica para tratar do cancelamento. Ao ser contactada, informam-me que como o contrato foi celebrado em loja física NOS não era possível rescindi-lo, ou poderia pagar os 24meses de fidelização caso quisesse seguir com o cancelamento. Ainda na mesma chamada voltei a expor o problema com o serviço, e a colaboradora fez testes a rede, frisou que todos os meses são feitas atualizações para uma melhor velocidade e que a NOS está a tentar aumentar o número de antenas para uma melhor cobertura do serviço a satélite. Agora acredito que a empresa tentou ganhar tempo e conseguiu. E ao fim de 7 meses, continuo com uma internet extremamente lenta, que só consigo tirar proveito da internet durante as 2:00 da noite até as 10:00 da manhã, o que não faz sentido nenhum, pois trabalho e nos momentos em que posso usufruir da internet não é possível. Sem contar que muitas das vezes estou em casa e tenho que recorrer aos meus dados móveis. No 15 de maio de 2019, estive sem serviço durante cerca de 7horas, das 16:00 até as 23:00. No dia seguinte retornei a loja NOS, voltei a expor o meu problema e a necessidade de cancelar o serviço por não estar a tirar proveito do mesmo, e porque havia encontrado um serviço melhor noutra empresa e com melhores condições, o funcionário pelo qual fui atendida desta vez, tomou a iniciativa de enviar uma reclamação a empresa, e me foi informado que seria contactada dentro de 48 horas. Hoje, 21 de maio de 2019 e não há qualquer contacto da vossa parte. E agora, exijo o cancelamento, pois eu não ando a fazer doações a NOS em troca de internet noturna.

    Detalhes da reclamação

    Conta n.º 1.65477820 Venho por este meio, expor o meu desagrado com a vossa empresa. Adquiri o serviço de internet fixa 20Mbps via satélite, em outubro de 2018, com um router que poderia estar associado até três códigos postais, com fidelização de 24 meses. Logo ao fim de uma semana com o serviço, constatei que não estava a ter nem sequer a metade da velocidade que ficou acordada. Direcionei-me à loja NOS, com o objetivo de obter uma melhoria do serviço, estava disposta até a pagar um pouco mais e aumentar a velocidade de 20 para 100Mbps, mas fui avisada por um dos funcionários que a minha zona de residência não tem a devida cobertura do serviço, pela escassez de antenas, que poderia até aumentar a velocidade mas a internet continuaria lenta, foi recomendado também em loja que aguardasse até o final do primeiro mês. Retornei a loja NOS, antes de concluir o primeiro mês do contrato, mas desta vez com a intenção de cancelar o serviço pois ainda estava dentro dos primeiros 30 dias, expliquei a minha insatisfação com o serviço e a funcionária disse que receberia um contato via chamada telefónica para tratar do cancelamento. Ao ser contactada, informam-me que como o contrato foi celebrado em loja física NOS não era possível rescindi-lo, ou poderia pagar os 24meses de fidelização caso quisesse seguir com o cancelamento. Ainda na mesma chamada voltei a expor o problema com o serviço, e a colaboradora fez testes a rede, frisou que todos os meses são feitas atualizações para uma melhor velocidade e que a NOS está a tentar aumentar o número de antenas para uma melhor cobertura do serviço a satélite. Agora acredito que a empresa tentou ganhar tempo e conseguiu. E ao fim de 7 meses, continuo com uma internet extremamente lenta, que só consigo tirar proveito da internet durante as 2:00 da noite até as 10:00 da manhã, o que não faz sentido nenhum, pois trabalho e nos momentos em que posso usufruir da internet não é possível. Sem contar que muitas das vezes estou em casa e tenho que recorrer aos meus dados móveis. No 15 de maio de 2019, estive sem serviço durante cerca de 7horas, das 16:00 até as 23:00. No dia seguinte retornei a loja NOS, voltei a expor o meu problema e a necessidade de cancelar o serviço por não estar a tirar proveito do mesmo, e porque havia encontrado um serviço melhor noutra empresa e com melhores condições, o funcionário pelo qual fui atendida desta vez, tomou a iniciativa de enviar uma reclamação a empresa, e me foi informado que seria contactada dentro de 48 horas. Hoje, 21 de maio de 2019 e não há qualquer contacto da vossa parte. E agora, exijo o cancelamento, pois eu não ando a fazer doações a NOS em troca de internet noturna.

    Solução pretendida

    Cancelamento do serviço

    Documentos anexados
    Não há ficheiros anexados

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