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Cepsa - Recusa de pagamento com cartão visa - Viseu

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. L.

Para: Cepsa - Portuguesa Petroleos, SA

05/12/2018

No dia 16 de outubro de 2018, desloquei-me ao Posto da Cepsa na Av. Da Bélgica em Viseu a fim de abastecer a minha viatura, sem antes verificar que aceitavam cartão de credito Visa. Como era visível em várias partes do posto o símbolo da rede Visa, decidi fazer o abastecimento! Quando me dirigi à caixa para fazer o pagamento e ao passar o cartão no terminal de pagamento o mesmo era recusado, motivo: TPA SEM CONTRATO, a senhora da caixa insistiu para que eu pagasse com multibanco e eu disse que não tinha, pois não estou a viver em Portugal e não tenho cartão multibanco. Informei a senhora que tinha mais 2 ou 3 cartões Visa e Mastercard e se podia tentar com os outros o que me foi dito que podia mas o mais certo era não dar, pois normalmente as pessoas acabavam por pagar com cartão de débito, insisti e realmente a mensagem era sempre a mesma. Pedi para chamar o gerente, que chegou e apenas disse que normalmente dá. Eu disse que era um problema dele e do seu banco, por isso não tendo eu outro meio de pagamento, voltaria ao Posto 3 dias mais tarde, antes de regressar ao estrangeiro para tentar fazer o pagamento de novo e assim o fiz, o resultado foi o mesmo. O Sr. Gerente não estava e eu saí de Viseu. Fiz o que devia mesmo se o gerente nada tivesse feito para resolver a situação, mas da segunda vez obtive uma informação, de que era recorrente este tipo de situação e que a empresa não queria tirar os símbolos visa e Mastercard da porta e dos painéis informativos! Estou a ponderar fazer o pagamento via IBAN do estrangeiro mas sem antes apresentar o meu desagrado tanto pelo nao pagamento como pela humilhação perante funcionários do posto e clientes que estavam em fila de espera. Tenho fotos do posto em como está afixado em vários sítios os símbolos Visa e Mastercard! O posto em questão da Cepsa está a ser explorado pela Petralmeida UNIPESSOAL, lda.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 107,01
  • Gostaria de saber se sou obrigado a pagar. Se sim, uma compensação ou uma redução de preço ou até mesmo uma pedido de desculpa.
Enviada à DECO PROTESTE a 20 dezembro 2018