Informação para as empresas

Através desta plataforma, os consumidores podem enviar uma reclamação diretamente para as empresas. Podem ainda pedir a mediação dos nossos juristas.

Reclamações diretas

Os consumidores enviam a queixa diretamente para a empresa. Explicam o que aconteceu, anexam documentos comprovativos da situação e indicam a compensação que pretendem obter. 

Nestes casos, não há qualquer intervenção da nossa parte. As mensagens são trocadas diretamente entre o consumidor e a empresa. A nossa plataforma funciona como ponto de contacto.

Bloqueamos automaticamente queixas com linguagem ofensiva, mas algumas poderão conter expressões menos próprias, sendo os seus autores os únicos responsáveis. Estaremos atentos para evitar ao máximo estas ocorrências.

Mediação dos nossos juristas

Os consumidores podem pedir a nossa intervenção num conflito com uma empresa. Quando tal acontece, os casos são analisados e tratados cuidadosamente pela equipa jurídica. Mas, normalmente, pedimos aos consumidores para contactarem a empresa antes de intervirmos. 

A mediação dos casos é um serviço exclusivo para os nossos associados. Se já é associado, preencha o formulário de reclamação. Se ainda não é, saiba como subscrever.

Reclamações visíveis

Nesta plataforma, os consumidores podem deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, a queixa pode ser consultada por qualquer utilizador e é indexada às pesquisas do Google. 

Enquanto empresa, a sua resposta e o tempo que demorar a responder à queixa também estarão visíveis.

O que pode fazer?

Procuramos soluções amigáveis para os consumidores. Por isso, pedimos que nos ajude a encontrar respostas para os problemas aqui expostos.

Registamos o tempo que demora a responder às queixas e a percentagem de reclamações resolvidas de forma satisfatória. Todos ganham se forem dadas respostas rápidas, que ajudem a encontrar soluções viáveis para os consumidores.

Precisa de apoio?

Peça ajuda aos nossos juristas

211 215 750

Dias úteis, das 9 às 18 horas