- Página inicial
- Reclamar de uma empresa
- OK Teleseguros/ Via Directa
Status | valor |
---|---|
Aberto | 35 |
Fechado | 71,43% |
- 35 Reclamações recebidas
- 71% Reclamações encerradas na nossa plataforma
Como começar?
-
Descreva a situação e anexe documentos, como faturas, contratos, etc.
-
Envie a reclamação diretamente para a empresa.
-
Descontente com a resposta? Peça ajuda aos nossos juristas.
Vantagens da plataforma Reclamar
- Qualquer consumidor pode usar. Basta criar uma conta gratuita no site para começar a reclamar.
- A sua queixa beneficia da força do nome DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores do País.
- Pode deixar a queixa visível para todos os consumidores, aumentando assim a pressão sobre a empresa.
Peça ajuda aos nossos juristas
Esta empresa responde em média em 0 dias.
Se a empresa não responder dentro desse prazo, entre em contacto connosco:
O serviço de informação está disponível durante os dias úteis, entre as 9 e as 18 horas.
211 215 750Reclamações públicas
Relacionadas com esta empresa
-
M. V.
02/06/2022
Não me deram carro de substituição
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Venho por este meio comunicar a V. Exas que eu tenho direito a carro de substituição em caso de avaria e tal não aconteceu quando tive a minha, tendo de alugar um carro. Sinto me mesada no valor do al..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
M. O.
02/05/2022
Problema com arranjo do carro
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Venho por este mei9 reclamar da seguradora, que além de não me yer dado resposta sobre o perito e o mecânico ebo porquê do perito ter escolhido a oficina para arranjar o carro, decidiu dizer-me par..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
J. R.
26/04/2022
Problema com apólice do seguro automóvel
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Venho por este meio comunicar a V.Exas que no dia 6 de Abril, eu tive uma conversa telefónica com o vosso apoio ao cliente, durante a qual não houve entendimento sobre se a vistoria do seguro da viatu..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
J. M.
14/04/2022
RECUSA DE SINISTRO
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"No passado dia 3.3.2022, entre as 8,00 e as 9,00 horas, na morada em que resido, sita na Rua Rita Queriol Roquete, Nº 54, 2100-524 Fajarda, ocorreu um episódio meteorológico (mini-tornado?) que provoc..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
J. P.
08/04/2022
Denúncia do contrato de seguro
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Venho por este meio solicitar uma explicação e alertar a entidade DECO e a quem possa interessar, que mantem parceria com a OKTELESEGUROS, que perante esta associação e recomendação alterei todos os m..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
V. R.
08/04/2022
100% responsabilidade num acidente de viação
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Bom dia, Inicialmente pedi esclarecimentos sobre o resultado da responsabilidade do acidente, disseram-me que quem muda de via é o culpado. Mesmo assim, fizeram uma nova peritagem ao meu veículo ma..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
J. M.
09/02/2022
Seguro Multirriscos
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Em 04.02.22 apresentei uma participação de Sinistro Multirriscos por ter detetado uma fuga de água na ligação interna do bidé à parede. Tal situação provocou uma infiltração de água no chão que está a..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
J. M.
28/01/2022
Fraude e burla da OKTeleseguros
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"No passado mês de Setembro de 2021, o meu pai foi notificado pela OK!TELESEGUROS com a informação de que uma das suas viaturas teria estado envolvida num acidente no Largo Professor Pulido Valente, Li..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
M. F.
13/01/2022
Sinistro
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Exmos. Senhores Fiz reclamação para revogação da V/ decisão da participação de sinistro que me foi negado novamente. Quando decidi subscrever o V/ seguro nas condições contratuais estava descrit..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
T. M.
11/01/2022
Recusa do sinistro
OK Teleseguros/ Via Directa Serviços financeiros
"Venho, por este meio, pedir a reabertura do processo nº 21MR055113 pois não concordo com a resposta que me foi enviada. Todos os elementos solicitados pelo Sr. Ricardo Araújo foram disponibilizados, n..."
Com intervenção da DECO PROTESTE
Informações para empresas
Termos e condições de utilização
Objetivo da “Plataforma Reclamar”
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
O objetivo da plataforma é ajudar o consumidor e a empresa a resolverem a sua discordância em conjunto. Usando um computador ou smartphone, o consumidor envia a sua reclamação através da plataforma sendo que a empresa responde através do mesmo método.
Login/Registo
Para utilizar a “Plataforma Reclamar”, o consumidor tem obrigatoriamente de fazer login. Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo. Dado que o objetivo da plataforma é colocar o consumidor em contacto com a empresa, é importante referir que os utilizadores devem registar-se com os seus dados fidedignos. O facto de não o fazerem resultará na incapacidade da empresa em identificar o utilizador, impedindo-a, assim, de sugerir uma solução.
Quaisquer dados pessoais associados às reclamações inseridas na plataforma serão utilizados de acordo com os termos e condições gerais e política de privacidade aceites na altura do registo no nosso site. Se necessário, isso inclui a sua autorização para ser contactado sobre a sua reclamação.
Ao utilizar a “Plataforma Reclamar”, o utilizador concorda com estes termos e condições de utilização.
Utilização da plataforma
A “Plataforma Reclamar” é fornecida para uso estritamente pessoal e fins não comerciais.
Como utilizador da mesma, o consumidor aceita que é o único responsável por todas as informações inseridas na plataforma. Quaisquer consequências que possam surgir a partir dessas informações e qualquer violação das disposições e avisos legais aplicáveis a esta plataforma, serão da responsabilidade do autor da reclamação.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada pelo que o utilizador partilha na plataforma, seja publicamente ou não, ou pela empresa ou pelo indivíduo que é o assunto dos comentários.
O utilizador compromete-se a não escrever mensagens ameaçadoras, ofensivas, difamatórias, racistas ou xenófobas online, ou mensagens que incitam a violência, incentivam práticas perigosas, atacam a vida privada de uma pessoa ou infringem qualquer outra legislação ou regulamentação em vigor. Não respeitar estas regras pode levar às seguintes penalizações:
- Qualquer utilizador que não cumpra os termos e condições de utilização receberá primeiro um aviso por e-mail;
- Em caso de recorrência e após análise, pode ser aplicada uma proibição temporária de um dia a um mês (em caso de infração sistemática ou repetida), na pendência de uma eventual readmissão.
- Em caso de violação grave, a proibição pode ser permanente. Em caso afirmativo, qualquer tentativa de novo registo levará a que as contas e mensagens sejam excluídas.
Além das penalizações contratuais acima mencionadas, qualquer violação destes termos e condições de utilização pode também levar a sanções penais (penas de prisão e multas) específicas, bem como uma eventual indemnização por danos causados a terceiros. Se aplicável, a DECO PROTESTE poderá solicitar ao tribunal que descarte qualquer sentença que possa ser proferida contra a DECO PROTESTE devido aos presentes termos e condições de utilização terem sido lidos e aceites pelo utilizador.
Os utilizadores devem também abster-se de inserir qualquer conteúdo online que esteja protegido por direitos de propriedade intelectual, a menos que tenham obtido permissão expressa para fazê-lo a partir do proprietário desses direitos ou sejam eles próprios o autor.
Além disso, é proibida a publicação de mensagens que contenham dados privados pertencentes a terceiros, com exceção dos dados relativos à empresa que é objeto da queixa: e-mail ou morada, número de telefone ou qualquer informação que torne a identificação possível.
Os utilizadores são ainda proibidos de anunciar ou fazer ofertas comerciais. Também é proibido inserir links para sites comerciais ou qualquer outra prática que envolva publicidade.
É igualmente proibido enviar ou pedir links para outros sites ou fóruns com conteúdo ilegal.
Enviar mensagens idênticas ou semelhantes várias vezes pode ser classificado como spam. Os utilizadores estão também proibidos de enviar mensagens que não sejam da sua autoria, bem como usar a identidade de outra pessoa ou um pseudónimo.
Como funciona a Plataforma
Todos os consumidores, independentemente de serem ou não Associados da DECO PROTESTE, podem utilizar a “Plataforma Reclamar” para escrever e enviar uma reclamação a uma empresa com a qual tenham um conflito de consumo (no sentido mais amplo da palavra). Depois do início de sessão ou registo, os consumidores recebem acesso à interface da plataforma, onde podem escrever a sua reclamação.
Os utilizadores podem selecionar a empresa a partir de uma lista predeterminada oferecida pelo sistema ou definir a empresa se esta não se encontrar na lista. Nesse caso, devem garantir que as informações que inserem estão corretas, caso contrário, a reclamação pode não chegar à empresa em questão.
Em seguida, o sistema solicita que o utilizador especifique a natureza da sua reclamação, da forma mais completa possível, com a sugestão de uma possível solução. A reclamação pode ser personalizada, existindo a opção do utilizador incluir uma referência específica ou até mesmo anexar documentos.
Uma vez que todas as informações necessárias sejam inseridas, os utilizadores podem enviar sua reclamação para a empresa. Esta recebe um e-mail contendo a reclamação e quaisquer documentos anexados pelo consumidor. A empresa pode então responder ao caso através também de um e-mail.
Após o envio de uma reclamação, os utilizadores receberão uma notificação assim que a empresa tiver respondido à reclamação. Os utilizadores poderão então responder, e assim por diante.
Se o consumidor considerar que a empresa não apresentou uma solução satisfatória, tem a possibilidade de enviar a reclamação (incluindo as respostas trocadas com a empresa e os documentos anexados) para o Serviço de Informação da DECO PROTESTE.
Responsabilidades
É importante reforçar - e que o utilizador esteja plenamente consciente - que a DECO PROTESTE não intervém na troca de emails entre o mesmo e a empresa. O papel da DECO PROTESTE é restrito e fornece, tanto aos utilizadores como às empresas, uma plataforma que ajuda os consumidores a alcançarem uma solução para as suas reclamações.
Apesar da DECO PROTESTE ter tomado muito cuidado no desenvolvimento da plataforma, é impossível descartar problemas técnicos ou outros. Em caso algum pode a DECO PROTESTE ser responsabilizada pelo mau funcionamento técnico da plataforma. No entanto, a DECO PROTESTE tomará todas as medidas possíveis para manter a plataforma online.
O utilizador está totalmente ciente de que a plataforma é apenas uma ferramenta para ajudar as partes a chegar a uma solução amigável para o seu diferendo e em nenhum caso pode ser considerada como alternativa ao envio de uma carta registada com aviso de receção.
O utilizador está ciente de que o envio de uma reclamação por meio da plataforma não interrompe prazos legais. Assim, a DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada por eventuais consequências judiciais.
No caso de não receber uma resposta satisfatória da empresa, o utilizador tem a possibilidade de encaminhar a sua reclamação para o serviço de informações da DECO PROTESTE. A DECO PROTESTE tentará obter um resultado positivo, mas obviamente não pode garantir um, dado que este está dependente da boa vontade da empresa alvo da reclamação.
Se a empresa exigir a remoção de uma queixa apresentada na Plataforma, o consumidor terá a última palavra. Como utilizador da “Plataforma Reclamar”, este é responsável pela sua reclamação e assume todos os riscos da sua permanência online. No entanto, isso só se aplica a reclamações que estão de acordo com estes termos e condições gerais. Se uma reclamação for difamatória, racista, xenófoba, etc., caberá à DECO PROTESTE a decisão de manter ou não, a reclamação pública.