- Página inicial
- Reclamar de uma empresa
- EuroCupon
Status | valor |
---|---|
Aberto | 32 |
Fechado | 21,88% |
- 32 Reclamações recebidas
- 22% Reclamações encerradas na nossa plataforma
Como começar?
-
Descreva a situação e anexe documentos, como faturas, contratos, etc.
-
Envie a reclamação diretamente para a empresa.
-
Descontente com a resposta? Peça ajuda aos nossos juristas.
Vantagens da plataforma Reclamar
- Qualquer consumidor pode usar. Basta criar uma conta gratuita no site para começar a reclamar.
- A sua queixa beneficia da força do nome DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores do País.
- Pode deixar a queixa visível para todos os consumidores, aumentando assim a pressão sobre a empresa.
Peça ajuda aos nossos juristas
Esta empresa responde em média em 9 dias.
Se a empresa não responder dentro desse prazo, entre em contacto connosco:
O serviço de informação está disponível durante os dias úteis, entre as 9 e as 18 horas.
211 215 750Reclamações públicas
Relacionadas com esta empresa
-
V. A.
11/05/2022
Fui enganada novamente
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho por este meio reclamar novamente do Sr Marcos Ferreira e agradecia que me fornecesse o contrato digno desta vez no passado dia 9 conversei com o sr Marco Ferreira, e concretizei uma compra com e..."
-
L. C.
11/05/2022
Burla
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho pedir que alguém faça alguma coisa, que barre essa empresa com propagandas enganosos, desconto e em conta sem autorização, alegra compras que não fazemos, produtos descartáveis. Seguro obrigatór..."
-
M. S.
05/05/2022
devolução de artigo
EuroCupon Serviços de consumo
"Euro cupon Fiz uma compra na Euro cupon de um tablet, em que a publicidade deles dizia que era um portatil. um dia depois de receber e sem o utilizar fiz a devolução do mesmo e enviei mail a infor..."
-
L. M.
03/05/2022
Problema com a fatura do bem comprado
EuroCupon Serviços de consumo
"Informo que me foi impingido um trem de cozinha. E que quando fui verificar em casa,reparei que fui lesado. Pois o trem diz serviço de 5 peças e o contrato diz serviço de 7 peças. Liguei para a euro..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
R. A.
21/04/2022
problemas com o a fatura
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho por este meio comunicar que a eurocupom me fez uma proposta de 1 telefone e como brinde 2 itens um robo de cozinha e uma fritadeira grátis mas depois de aceitar a proposta eles me enviam o produ..."
-
A. M.
20/03/2022
Problema com compra online eurocupon
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho por este meio mostrar a minha indignação com a compra que fiz através do telefone(eurocupon) no dia 14/03 em que queria comprar um aspirador vertical que vi no site deles por 29€ mas a sra disse..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
V. A.
23/02/2022
Acordo de pagamento
EuroCupon Serviços de consumo
"Bom dia recebi a seguinte resposta Caro/a Vanessa A sua reclamação nº ROR00000000044473515 foi marcada como Respondida/Tratada tendo sido atribuída a seguinte resposta: Estimada Cliente, Acusamos..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso -
A. A.
27/01/2022
Reclamacao eurocopon
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho pot meio fazer uma reclamacao do eurocopon arrecebi um telefonema sobre uma aquecedor e eu disse ao senhor quee tinha escrito n pablet gratis e o senhor disse dona andreia nao vale a pena tenho ..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
V. A.
27/01/2022
Fui enganada
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho por este meio comunicar a vossa excelencia que comprei uma trotinete eletrica por 1338€ sendo que ao telefone o senhor Marcos ferreira enganou-me por telefone dizendo que ficaria por 600€ e tal..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
P. P.
16/01/2022
Publicidade enganosas
EuroCupon Serviços de consumo
"Venho por este meio comunicar uma publicação enganosa por parte da eurocupon em que vendem uma trotinete com oferta de um smartphone e um smart watch por uma prestação 9.90€x10 No momento que vejo a ..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso
Informações para empresas
Termos e condições de utilização
Objetivo da “Plataforma Reclamar”
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
O objetivo da plataforma é ajudar o consumidor e a empresa a resolverem a sua discordância em conjunto. Usando um computador ou smartphone, o consumidor envia a sua reclamação através da plataforma sendo que a empresa responde através do mesmo método.
Login/Registo
Para utilizar a “Plataforma Reclamar”, o consumidor tem obrigatoriamente de fazer login. Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo. Dado que o objetivo da plataforma é colocar o consumidor em contacto com a empresa, é importante referir que os utilizadores devem registar-se com os seus dados fidedignos. O facto de não o fazerem resultará na incapacidade da empresa em identificar o utilizador, impedindo-a, assim, de sugerir uma solução.
Quaisquer dados pessoais associados às reclamações inseridas na plataforma serão utilizados de acordo com os termos e condições gerais e política de privacidade aceites na altura do registo no nosso site. Se necessário, isso inclui a sua autorização para ser contactado sobre a sua reclamação.
Ao utilizar a “Plataforma Reclamar”, o utilizador concorda com estes termos e condições de utilização.
Utilização da plataforma
A “Plataforma Reclamar” é fornecida para uso estritamente pessoal e fins não comerciais.
Como utilizador da mesma, o consumidor aceita que é o único responsável por todas as informações inseridas na plataforma. Quaisquer consequências que possam surgir a partir dessas informações e qualquer violação das disposições e avisos legais aplicáveis a esta plataforma, serão da responsabilidade do autor da reclamação.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada pelo que o utilizador partilha na plataforma, seja publicamente ou não, ou pela empresa ou pelo indivíduo que é o assunto dos comentários.
O utilizador compromete-se a não escrever mensagens ameaçadoras, ofensivas, difamatórias, racistas ou xenófobas online, ou mensagens que incitam a violência, incentivam práticas perigosas, atacam a vida privada de uma pessoa ou infringem qualquer outra legislação ou regulamentação em vigor. Não respeitar estas regras pode levar às seguintes penalizações:
- Qualquer utilizador que não cumpra os termos e condições de utilização receberá primeiro um aviso por e-mail;
- Em caso de recorrência e após análise, pode ser aplicada uma proibição temporária de um dia a um mês (em caso de infração sistemática ou repetida), na pendência de uma eventual readmissão.
- Em caso de violação grave, a proibição pode ser permanente. Em caso afirmativo, qualquer tentativa de novo registo levará a que as contas e mensagens sejam excluídas.
Além das penalizações contratuais acima mencionadas, qualquer violação destes termos e condições de utilização pode também levar a sanções penais (penas de prisão e multas) específicas, bem como uma eventual indemnização por danos causados a terceiros. Se aplicável, a DECO PROTESTE poderá solicitar ao tribunal que descarte qualquer sentença que possa ser proferida contra a DECO PROTESTE devido aos presentes termos e condições de utilização terem sido lidos e aceites pelo utilizador.
Os utilizadores devem também abster-se de inserir qualquer conteúdo online que esteja protegido por direitos de propriedade intelectual, a menos que tenham obtido permissão expressa para fazê-lo a partir do proprietário desses direitos ou sejam eles próprios o autor.
Além disso, é proibida a publicação de mensagens que contenham dados privados pertencentes a terceiros, com exceção dos dados relativos à empresa que é objeto da queixa: e-mail ou morada, número de telefone ou qualquer informação que torne a identificação possível.
Os utilizadores são ainda proibidos de anunciar ou fazer ofertas comerciais. Também é proibido inserir links para sites comerciais ou qualquer outra prática que envolva publicidade.
É igualmente proibido enviar ou pedir links para outros sites ou fóruns com conteúdo ilegal.
Enviar mensagens idênticas ou semelhantes várias vezes pode ser classificado como spam. Os utilizadores estão também proibidos de enviar mensagens que não sejam da sua autoria, bem como usar a identidade de outra pessoa ou um pseudónimo.
Como funciona a Plataforma
Todos os consumidores, independentemente de serem ou não Associados da DECO PROTESTE, podem utilizar a “Plataforma Reclamar” para escrever e enviar uma reclamação a uma empresa com a qual tenham um conflito de consumo (no sentido mais amplo da palavra). Depois do início de sessão ou registo, os consumidores recebem acesso à interface da plataforma, onde podem escrever a sua reclamação.
Os utilizadores podem selecionar a empresa a partir de uma lista predeterminada oferecida pelo sistema ou definir a empresa se esta não se encontrar na lista. Nesse caso, devem garantir que as informações que inserem estão corretas, caso contrário, a reclamação pode não chegar à empresa em questão.
Em seguida, o sistema solicita que o utilizador especifique a natureza da sua reclamação, da forma mais completa possível, com a sugestão de uma possível solução. A reclamação pode ser personalizada, existindo a opção do utilizador incluir uma referência específica ou até mesmo anexar documentos.
Uma vez que todas as informações necessárias sejam inseridas, os utilizadores podem enviar sua reclamação para a empresa. Esta recebe um e-mail contendo a reclamação e quaisquer documentos anexados pelo consumidor. A empresa pode então responder ao caso através também de um e-mail.
Após o envio de uma reclamação, os utilizadores receberão uma notificação assim que a empresa tiver respondido à reclamação. Os utilizadores poderão então responder, e assim por diante.
Se o consumidor considerar que a empresa não apresentou uma solução satisfatória, tem a possibilidade de enviar a reclamação (incluindo as respostas trocadas com a empresa e os documentos anexados) para o Serviço de Informação da DECO PROTESTE.
Responsabilidades
É importante reforçar - e que o utilizador esteja plenamente consciente - que a DECO PROTESTE não intervém na troca de emails entre o mesmo e a empresa. O papel da DECO PROTESTE é restrito e fornece, tanto aos utilizadores como às empresas, uma plataforma que ajuda os consumidores a alcançarem uma solução para as suas reclamações.
Apesar da DECO PROTESTE ter tomado muito cuidado no desenvolvimento da plataforma, é impossível descartar problemas técnicos ou outros. Em caso algum pode a DECO PROTESTE ser responsabilizada pelo mau funcionamento técnico da plataforma. No entanto, a DECO PROTESTE tomará todas as medidas possíveis para manter a plataforma online.
O utilizador está totalmente ciente de que a plataforma é apenas uma ferramenta para ajudar as partes a chegar a uma solução amigável para o seu diferendo e em nenhum caso pode ser considerada como alternativa ao envio de uma carta registada com aviso de receção.
O utilizador está ciente de que o envio de uma reclamação por meio da plataforma não interrompe prazos legais. Assim, a DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada por eventuais consequências judiciais.
No caso de não receber uma resposta satisfatória da empresa, o utilizador tem a possibilidade de encaminhar a sua reclamação para o serviço de informações da DECO PROTESTE. A DECO PROTESTE tentará obter um resultado positivo, mas obviamente não pode garantir um, dado que este está dependente da boa vontade da empresa alvo da reclamação.
Se a empresa exigir a remoção de uma queixa apresentada na Plataforma, o consumidor terá a última palavra. Como utilizador da “Plataforma Reclamar”, este é responsável pela sua reclamação e assume todos os riscos da sua permanência online. No entanto, isso só se aplica a reclamações que estão de acordo com estes termos e condições gerais. Se uma reclamação for difamatória, racista, xenófoba, etc., caberá à DECO PROTESTE a decisão de manter ou não, a reclamação pública.