Análises a outros produtos

Consulte as análises da Proteste Investe sobre vários produtos financeiros, como forex, CFD, ouro e obrigações de empresas.
Análise
Obrigações BPI sénior rendem praticamente nada
Há 5 anos - 13 de julho de 2017

Os depósitos do Banco BPI rendem 0% nos vários prazos. Também as sucessivas emissões de Obrigações Sénior rendem quase o mesmo. O que leva os investidores a aplicar em títulos até três anos em troca de nada? Nem sequer têm a segurança dos depósitos. Não invista!

Ler a análise
Análise
Comprou obrigações do Benfica ou do Porto?
Há 5 anos - 3 de julho de 2017

A maioria dos visitantes do nosso site não subscreveu as obrigações do Benfica e do Porto, emitidas recentemente. De facto, as SADs dos “três grandes” enfrentam dificuldades financeiras, pelo que a subscrição destes produtos implicaria um risco muito elevado.

Ler a análise
Análise
Obrigações: Porto paga mais do que o Benfica. É bom negócio?
Há 6 anos - 25 de maio de 2017

A SAD portista está emitir obrigações a três anos com uma taxa de juro bruta de 4,25%.

Ler a análise
Análise
Obrigações: 46% de ganhos, altura de vender
Há 6 anos - 9 de maio de 2017

Alteramos o conselho para a obrigação do Banco Europeu de Investimento em real brasileiro, após acumular ganhos consideráveis.

Ler a análise
Análise
Benfica dá goleada aos bancos?
Há 6 anos - 6 de abril de 2017

Um ano após a última emissão, a SAD do SL Benfica lançou uma nova série de obrigações (“Benfica SAD 2017-2020”). Em subscrição até 20 de abril.

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2017-2022 4.ªsérie
Há 6 anos - 15 de março de 2017

Plano mutualista com o prazo de cinco anos e fortes penalizações se resgatar antecipadamente.

Ler a análise
Análise
Obrigações BPI sénior rendem praticamente nada
Há 6 anos - 6 de março de 2017

O BPI tem em subscrição novas emissões das obrigações sénior e, à semelhança das anteriores, rendem praticamente nada. O prazo é de dois e três anos, respetivamente. O nosso conselho mantém-se: fique afastado e não subscreva!

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2017-2022 - 3ª série: rende 1,3% líquido
Há 6 anos - 24 de fevereiro de 2017

Em cada mês é lançada uma nova série do plano mutualista Capital Certo. Esta série pouco difere da anterior. Mantém as elevadas penalizações por resgate antecipado. O rendimento desceu e está abaixo do proporcionado pelos Certificados do Tesouro.

Ler a análise
Análise
Obrigações BPI Sénior rendem quase 0%
Há 6 anos - 6 de fevereiro de 2017

O BPI tem em subscrição duas novas emissões de obrigações sénior que rendem praticamente zero. O nosso conselho é o mesmo das séries anteriores: fique afastado e não subscreva! Para estes prazos há alternativas bem mais rentáveis.

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2017-2022 - 2ª série: rende 1,3% líquido
Há 6 anos - 30 de janeiro de 2017

Em cada mês é comercializada uma nova série do plano mutualista Capital Certo. Esta série pouco difere da anterior. O rendimento continua abaixo do proporcionado pelos Certificados do Tesouro e mantém as penalizações por resgate antecipado.

Ler a análise
Análise
Obrigações BPI rendem quase 0%
Há 6 anos - 23 de janeiro de 2017

O BPI tem em subscrição duas novas emissões de obrigações sénior que rendem praticamente zero! O prazo é dois e três anos, respetivamente. O nosso conselho é que fique afastado e não subscreva! Há alternativas bem mais rentáveis.

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2017/2022 - 1.ª série: rende 1,3% líquidos
Há 6 anos - 9 de janeiro de 2017

Está em subscrição a nova série do plano mutualista Capital Certo do Montepio, que pouco difere da última série do ano anterior. O rendimento é inferior ao dos Certificados do Tesouro e tem penalizações por resgate antecipado. Vale a pena aplicar o seu dinheiro neste produto?

Ler a análise
Análise
Obrigações BPI Sénior rendem quase 0%
Há 6 anos - 19 de dezembro de 2016

O BPI tem em subscrição até dia 28 duas novas emissões das obrigações BPI Sénior pelo prazo de dois e três anos, mas rendem praticamente zero. Não são depósitos, pelo que as garantias e segurança são muito inferiores.

Ler a análise
Análise
Plano mutualista do Montepio promete rendimento de 83,5%
Há 6 anos - 12 de dezembro de 2016

Está em subscrição um plano mutualista do Montepio que anuncia um rendimento de 83,5% num prazo de 25 anos. Um número apelativo, mas atenção: trata-se do rendimento acumulado bruto para o prazo total. Uma artimanha na forma de apresentar o rendimento para captar a atenção dos mais incautos.

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2016-2021 12ª série (5 anos): rende 1,3% líquidos
Há 6 anos - 5 de dezembro de 2016

Está em subscrição até 16 de dezembro a 12.ª série do plano mutualista Capital Certo do Montepio. O rendimento é inferior aos Certificados do Tesouro e tem penalizações por resgate antecipado.

Ler a análise
Análise
Montepio lança nova série mutualista
Há 6 anos - 7 de novembro de 2016

Está em subscrição até 11 de novembro a 11.ª série do plano mutualista Capital Certo do Montepio. O rendimento é inferior aos Certificados do Tesouro e tem penalizações por resgate antecipado. Além disso, as garantias são insuficientes. Prefira os Certificados do Tesouro Poupança Mais.

Ler a análise
Análise
Obrigações do BPI rendem praticamente zero
Há 6 anos - 10 de outubro de 2016

O BPI lança mensalmente obrigações sénior pelo prazo de dois e três anos, mas rendem praticamente zero. Não são depósitos, pelo que as garantias e segurança são muito inferiores.

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2016-2021 - 10ª série (5 anos): rende 1,4% líquidos
Há 6 anos - 26 de setembro de 2016

Está em subscrição a 10.ª série deste plano mutualista do Montepio. O rendimento é inferior aos Certificados do Tesouro, tem penalizações por resgate antecipado e as garantias são insuficientes.

Ler a análise
Análise
Obrigações BPI: rendimento compensa o risco?
Há 6 anos - 5 de setembro de 2016

O BPI lança mensalmente obrigações sénior pelo prazo de dois e três anos, mas rendem praticamente zero! Não são depósitos, pelo que as garantias e segurança são muito inferiores.

Ler a análise
Análise
Montepio Capital Certo 2016-2021 - 9ª série (5 anos): rende 1,4% líquidos
Há 6 anos - 29 de agosto de 2016

Está em subscrição a 9.ª série do Capital Certo 2016-2021, do Montepio. O rendimento é inferior aos Certificados do Tesouro, tem penalizações por resgate antecipado e as garantias são insuficientes.

Ler a análise