21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hA Viral Angels prometia aos seus investidores o acesso a negócios novos e alegadamente lucrativos através de uma espécie de bolsa privada.
O supervisor do mercado de capitais veio agora alertar que a Viral Angels não está autorizada a desenvolver atividades de intermediação financeira em Portugal, e sobretudo que não está autorizada a realizar prospeção de clientes.
Em outubro de 2014 tínhamos já alertado a CMVM para esta oferta duvidosa. Saudamos a intervenção do regulador, mas lamentamos o longo prazo decorrido desde então. A captação de investimento junto do público é uma atividade regulada, e a Viral Angels apresentava-se como autorizada pelo regulador da Suécia, o que questionámos. Além disso, o investimento em empresas na sua fase inicial pressupõe em regra um risco muito elevado, e também nos levantou dúvidas a forma indiscriminada como a Viral Angels oferecia este investimento. Que oferecia igualmente incentivos para trazer novos investidores para a rede, uma característica comum aos esquemas em pirâmide que deve levar sempre o consumidor a pensar duas vezes.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever