- Investimentos
- Imobiliário
- Fundos imobiliários
- Merlin Properties: magia até quando?
Merlin Properties: magia até quando?
Há um ano - 7 de dezembro de 2020Até ao terceiro trimestre do ano o lucro por ação atingiu 0,24 euros, quase menos 65% que no mesmo período do ano passado. Em números comparáveis, sem considerar os ativos vendidos o ano passado, as receitas aumentaram 1,4%, apesar do ambiente difícil. Como esperado, as maiores quedas ocorreram no segmento dos centros comerciais (menos visitas e capacidade limitada). Em contrapartida, os seus centros logísticos aumentaram as receitas em 10,1%.
Preços dos imóveis sobrevalorizados?
A situação continua complexa e é esperado que a empresa baixe o valor dos seus ativos no balanço. Algo que ainda não aconteceu e que colocará mais pressão negativa nos resultados futuros. Além disso, novas nuvens negras aparecem no horizonte.
A Merlin é a principal proprietária dos imóveis arrendados pelo BBVA (cerca de 700 agências bancárias são propriedade da imobiliária). A possível fusão com o Sabadell, e o consequente encerramento de agências que a operação trará consigo no mercado espanhol, especialmente na Catalunha, provavelmente forçará uma revisão desta relação contratual de longo prazo, num momento em que a conjuntura não é a mais favorável para o setor.
Para o longo prazo, a ação está avaliada corretamente.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.