- Investimentos
- Ações
- Notícias sobre Ações
- Em destaque: AB InBev, Knorr-Bremse, Sanofi, Shell
Em destaque: AB InBev, Knorr-Bremse, Sanofi, Shell
Há um mês - 6 de dezembro de 2022AB InBev
O grupo parece encontrar o equilíbrio certo entre o aumento dos preços e os volumes, por um lado, e a defesa de uma rentabilidade ainda satisfatória, por outro.
Mas o atual modelo de negócio (dividido entre a prioridade dada ao premium e a manutenção de uma oferta acessível) poderá sofrer em termos de rentabilidade em caso de deterioração económica significativa, especialmente numa conjuntura de recessão e inflação. Ver conselho.
Knorr-Bremse
O grupo germânico registou um desempenho misto no terceiro trimestre. A rentabilidade continua sob pressão, com o aumento dos custos e restrições na China a travar a atividade ferroviária.
Mas o livro de encomendas continua bem preenchido em 1,14 vezes o volume de negócios graças ao negócio dos camiões. A Knorr-Bremse beneficia de um balanço saudável para continuar a investir. Ver conselho.
Sanofi
A farmacêutica francesa está alegadamente em negociações para adquirir a biotecnológica irlandesa Horizon Therapeutics, especializada em doenças raras e autoimunes.
A aquisição, se concluída, seria a maior desde a Genzyme em 2011, outro especialista em doenças raras, e seria um bom acréscimo ao portefólio de produtos da Sanofi.
Os potenciais candidatos têm até 10 de janeiro de 2023 para fazer uma oferta oficial. Continuamos a considerar que a cotação da Sanofi tem sido demasiado negligenciada. Ver conselho.
Shell
Para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis, a Shell comprou, por 1,9 mil milhões de euros, a dinamarquesa Nature Energy ativa no biogás (gás produzido por fermentação de matéria orgânica).
Esta operação no negócio de RNG (renewable natural gas, gás natural renovável) surge após outra da BP no mês passado.
A compra não tem impacto imediato nas contas Shell, que produz diariamente 2,8 milhões de barris de hidrocarbonetos contra o equivalente a apenas 3 mil barris da Nature Energy. Ver conselho.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.