- Investimentos
- Ações
- Alterações à Carteira PROTESTE INVESTE
Alterações à Carteira PROTESTE INVESTE
Há 5 anos - 5 de dezembro de 2016Troca da National Grid pela Enagas
No setor energético, vamos vender as 716 ações da National Grid, cujo conselho passou para manter após o Brexit e cuja cotação tem corrigido nas últimas semanas, e adquirir 260 títulos da espanhola Enagas, que está barata e tem um rendimento do dividendo elevado (cerca de 6% brutos).
É uma troca entre duas empresas com características semelhantes, que gerem infraestruturas de gás (ambas) e eletricidade (no caso da empresa britânica), que têm uma atividade muito regulada e um risco inferior à média. Contudo, a Enagas tem uma avaliação mais atrativa, daí o conselho de compra, e o seu risco também é um pouco inferior (2 contra 3).
Reduzimos na AT&T e compramos Telefônica Brasil
No setor das telecomunicações, vamos vender metade das 250 ações que temos da operadora americana AT&T, cujo conselho foi alterado para manter há pouco tempo devido ao elevado preço que quer pagar pela Time Warner, e adquirir 520 títulos da Telefónica Brasil, líder de mercado naquele país. É um regresso deste título à carteira da PROTESTE INVESTE, o qual vendemos há cerca de 2 anos por 19,26 dólares, sendo que a cotação atual ronda os 12 dólares.
Apesar de ter um risco mais elevado (4), o título está barato e tem um bom potencial de crescimento, até porque as dificuldades da Oi são uma boa oportunidade para as restantes operadoras brasileiras.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.