- Investimentos
- Ações
- Alterações à carteira de ações PROTESTE INVESTE
Alterações à carteira de ações PROTESTE INVESTE
Há 5 anos - 28 de junho de 2016Saída da Sainsbury
A decisão de sair da União Europeia coloca o Reino Unido numa posição fragilizada, o que aumenta o risco associado ao investimento no mercado londrino. Não só as cotações das empresas estão sob maior pressão, como a libra tenderá a desvalorizar-se, o que, aliás, já foi visível na sessão de sexta-feira. Assim, iremos vender as 2200 ações da Sainsbury, um título totalmente exposto ao mercado interno.
Apesar disso, mantemos o investimento na National Grid, cuja atividade é fortemente regulada e pouco arriscada, e na Vodafone, que beneficia de uma elevada diversificação geográfica, não estando por isso demasiado dependente do mercado britânico.
Entrada dos CTT
Em contrapartida, vamos adquirir 900 ações dos CTT. Para além de a sua cotação ter caído de forma exagerada, sobretudo na passada sexta-feira (-10,8%), é uma empresa muito sólida financeiramente e que distribuiu um elevado rendimento do dividendo (cerca de 5% em termos líquidos). A aposta nos serviços financeiros também deverá estimular o crescimento do grupo.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.