- Investimentos
- Ações
- Análises de Ações
- Applied Materials, Bell Food, BNP, Cisco e Daimler
Applied Materials, Bell Food, BNP, Cisco e Daimler
Há 2 anos - 24 de agosto de 2021Applied Materials
A Applied Materials apresentou resultados acima das nossas expectativas no terceiro trimestre de 2020/21 (fecho anual 31/10). As receitas e os lucros por ação aumentaram 41% e 79%, respetivamente, em base comparável, e atingiram novos recordes. E as previsões reveladas para o trimestre atual são da mesmo tipo. As encomendas de equipamentos são elevadas por parte dos fabricantes de semicondutores que estão a ter dificuldades para satisfazer a procura impulsionada pela aceleração da transição digital. Com uma valorização de 50% desde o início do ano, a cotação não esgotou todo o seu potencial. Não encaixe ainda as mais-valias. Mantenha.
Bell Food
A Bell Food continua a boa dinâmica de 2020 e voltou a melhorar os resultados no primeiro semestre de 2021. A receita aumentou 2,7% e o lucro operacional 10,5%. Todas as áreas de atividade contribuíram para os bons resultados. O segmento tradicional de carne e produtos à base de carne (74% do volume de negócios) continuou a crescer no comércio a retalho, possibilitando compensar as reduções nos serviços alimentares (restauração) e nas vendas de take-away, impactadas especialmente no primeiro trimestre devido a novas restrições à mobilidade. A situação normalizou-se a partir de abril com a abertura gradual do setor da restauração.
Particularmente afetada pelos efeitos negativos da pandemia, o negócio de Conveniência (produtos prontos a consumir; 26% do volume de negócios) conseguiu assim voltar ao crescimento (+4,2% face ao primeiro semestre de 2020). No que diz respeito às perspetivas, mesmo que abrande o crescimento da atividade na segunda metade do ano, a Bell Food está confiante de que manterá o desempenho até agora e fechará um bom exercício em 2021. Tendo em conta os bons resultados semestrais, elevamos ligeiramente as nossas previsões de lucros para 2021 e 2022 para 18,7 e 19,6 francos suíços, respetivamente (antes 17,2 e 18,6).
O grupo suíço publicou resultados sólidos confirmando a relevância da sua estratégia de consolidar a posição dominante na carne e de desenvolver produtos vegetarianos. Comprar.
BNP Paribas
A cotação do BNP Paribas está sob pressão à medida que surgem dúvidas sobre a solidez da recuperação da economia global. Um menor crescimento penalizará as receitas de bancos como o BNP. No entanto, os excelentes resultados do segundo trimestre confirmam a capacidade do banco francês em navegar bem numa conjuntura desafiante. As ações merecem ser mais bem valorizadas do que 0,6 vezes o seu capital próprio tangível, pelo que reafirmamos o nosso conselho de compra. O BNP pagará um dividendo bruto intercalar de 1,55 euros a 30 de setembro. Comprar.
Cisco Systems
O especialista norte-americano em equipamentos para redes informáticas publicou um resultado de 2020/21 (fechou a 31/07) em linha com as nossas expectativas com as receitas e lucros por ação quase estáveis. O grupo tem estado sob forte pressão pelo aumento de custos devido à escassez de componentes eletrónicos no mercado. Uma pressão que não conseguiu transmitir integralmente aos seus preços de venda e que deverá durar até meados de 2022, de acordo com a administração. A margem operacional (33,5% em 2020/21 contra 32,2% em 2019/20) deverá, no entanto, continuar a crescer no futuro graças ao aposta nos promissores software e serviços em detrimento do hardware, menos rentável. Esta evolução tem também a vantagem de trazer receitas recorrentes para a Cisco (sistema de subscrição).
Com base num aumento de dois dígitos nas encomendas no último trimestre de 2020/21 e sinal de uma certa serenidade, a administração arrisca-se pela primeira vez a aumentar as metas para o exercício em curso. Espera que as receitas e lucros por ação aumentem 6% em 2021/22. Isto leva-nos a aumentar ligeiramente as nossas previsões de lucros ganhos por ação: 2,76 dólares para 021/22 e 2,9 dólares para 2022/23.
A valorizar 30% desde o início do ano, a cotação está próxima do máximo de julho de 2019. Uma recuperação justificada. Ainda não chegou o momento de encaixar mais-valias. Manter.
Daimler
O construtor automóvel alemão deu mais detalhes sobre a cisão do seu negócio de veículos pesados de mercadorias. Até ao final do ano, os acionistas receberão, através de um IPO, uma ação da nova entidade por cada duas ações que detenham da Daimler. O grupo vai manter apenas uma participação minoritária de 35% na Daimler Truck. Mantenha.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.