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de segunda a sexta-feira das 9h às 18hLVMH
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O lucro por ação de 2019 teve um aumento de 12,7% para 14,25 euros, com base num crescimento orgânico de 10% da faturação.
O dividendo aumentou 13% para 6,8 euros. Nesse contexto, a atual crise de saúde chinesa é um risco? Na verdade, a economia chinesa já estava em abrandamento.
No 4.º trimestre, o grupo sofreu os efeitos negativos dos distúrbios de Hong Kong (faturação abaixo de 40%). Os clientes chineses, domésticos e turistas fora da China, representam mais 1/3 da faturação e a maioria das perspetivas de crescimento. Gostam especialmente dos produtos de moda e artigos de couro do grupo (Louis Vuitton e Christian Dior), garantindo a maior parte do lucro e crescimento (a nível do grupo: +24% de lucro operacional).
A evolução do lucro de outras atividades (especialmente perfumes e distribuição) é de facto menos animadora. É certo que o recente anúncio de aquisição da joalharia Tiffany consolida a presença da LVMH nos Estados Unidos, mas metade da faturação já vem de clientes chineses.
Dadas as perspetivas ainda incertas para a crise de saúde na China, como medida de precaução, optamos por reduzir as nossas estimativas de lucros por ação para 2020 e 2021 para 15,3 euros e 16,8 euros (15,9 e 17,7 euros anteriormente).
Cotação à data de análise: 398,90 euros
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