21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hUBS Group
CH0244767585
Com um lucro por ação de 0,28 dólares (0,15%), a UBS publicou resultados em linha com as nossas estimativas, que eram conservadoras. O banco suíço viu o seu volume de negócios recuar 5% e os custos estagnarem a um nível ainda elevado.
As boas surpresas vieram da gestão de fortunas, onde o banco captou 16 mil milhões de dólares de capital fresco para gerir, dos quais 11 mil milhões na Ásia, a zona de crescimento do grupo. Ao invés, o segmento da banca de investimento (atividade ligada aos mercados financeiros) viu o volume de negócios decrescer 10% no trimestre, ao mesmo tempo que os custos aumentaram 6%.
Os resultados pouco entusiasmantes vão obrigar o banco a novas medidas de reestruturação, em particular na banca de investimento, para atingir os objetivos fixados para o exercício de 2021.
A gestão de fortunas terá um novo responsável, que chega no início de 2020, vindo de vários anos bem conseguidos no rival Credit Suisse, e deve anunciar novas medidas para um crescimento sustentado.
As dificuldades do banco levam a que negoceie com um desconto de cerca de 30% em relação aos concorrentes na gestão de fortunas. A cotação pode recuperar se a UBS anunciar medidas fortes de contenção de custos, o que parece estar pronta a fazer.
Cotação à data da análise: 11,75 francos suíços
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever