Ajude-nos a melhorar o nosso site respondendo a um breve questionário. Não lhe tomaremos muito tempo. Obrigado.
21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hNOS
PTZON0AM0006
Rui
Ribeiro
Analista financeiro
Rui
Ribeiro
Analista financeiro
A NOS obteve lucros de 0,18 euros por ação no primeiro semestre, uma subida de 13% relativamente a igual período de 2018, superando ligeiramente o que prevíamos. Em causa está, em primeiro lugar, o bom desempenho operacional do grupo, nomeadamente o crescimento do número de serviços (+1,1%) e a melhoria da eficiência que originou um aumento da rentabilidade.
Assim, apesar da redução das tarifas de terminação e da diminuição da subscrição de canais desportivos premium, as receitas totais aumentaram 1,2% e o EBITDA cresceu 2,5%, graças também à recuperação do negócio de Cinema e Audiovisuais.
Em segundo lugar, o crescimento dos lucros deveu-se à melhoria de 51% dos resultados financeiros, fruto da redução do custo médio da dívida e do aumento dos resultados das empresas associadas, nomeadamente da angolana ZAP, que é detida em 30% pela NOS.
A NOS é uma empresa sólida financeiramente, que distribuiu um bom dividendo (rendimento líquido de 5,5%). Contudo, o crescimento do grupo está um pouco limitado pela maturidade do mercado nacional de telecomunicações, pelo que a disciplina de custos continua a ser uma das suas prioridades.
Subimos um pouco as estimativas de lucros por ação de 0,31 para 0,32 euros em 2019 e de 0,33 para 0,34 em 2020.
Cotação à data da análise: 4,94 euros
Subscreva para acesso ilimitado aos nossos conteúdos;
atendimento personalizado e parcerias exclusivas.
Subscrever: 1º mês gratuito
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever