Revisão em baixa das estimativas para este trimestre, procura mais fraca do que o esperado na área de componentes de TV, portáteis e comunicações óticas, incerteza sobre as tensões comerciais entre China e EUA são ingredientes que têm gerado preocupação juntos dos investidores.
No entanto, o grupo tem não só as capacidades para sair desta guerra comercial, tendo em conta a sua presença mundial e as perspetivas de crescimento a médio prazo.
Para 2020-2023, o grupo espera um aumento anual de 6% a 8% do volume de negócios e de 12 a 15% do lucro por ação. Por outro lado, a Corning tem vindo a lançar-se noutras atividades de negócio com alto potencial de crescimento e que têm vindo a ganhar peso dentro do grupo.
Tendo em conta os últimos resultados divulgados, reduzimos as nossas estimativas de lucro por ação para 1,55 dólares (1,6 anteriormente) em 2019 e para 1,9 dólares (2 antes) em 2020.
A recente desvalorização do título e da atividade prevê-se que seja temporária. No entanto, veio criar uma oportunidade para comprar um título que atualmente está barato. A atual relação preço/lucro por ação é de 18, o que compara bem com a média de 22 para as ações dos EUA. Passamos a recomendar a compra.
Cotação à data da análise: 28,23 dólares