21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hA operação será feita através de um “leilão holandês”. Os acionistas devem indicar o preço (entre 5,4 e 4,7 dólares por ação) a que aceitariam vender os seus títulos. No final, com base nas ofertas de venda, a Encana fixa o preço de compra das ações e adquirirá todas as ações propostas abaixo do preço fixado (todos os acionistas receberão o mesmo valor).
Os acionistas têm 3 opções:
– propor um preço de compra conforme o processo de leilão descrito;
– não participar no leilão e manter as ações;
– aceitar o preço fixado pela Encana após o leilão, comunicando apenas a quantidade de ações a alienar. Neste último caso, garante que consegue vender as ações, mas com a desvantagem de não influenciar o preço.
A cotação da Encana tem sido muito castigada por diferentes razões: aquisição em 2018 da Newfield Exploration por um preço demasiado elevado, queda dos preços do gás natural e resultados trimestrais pouco convincentes. De facto, foram fracos, mas não catastróficos. Por um lado, a Encana vai continuar a focar-se nos ativos mais rentáveis e vender os que não considera estratégicos. Por outro lado, aumentou as reduções de custos e prevê ainda atingir os seus objetivos de produção.
O preço de compra proposto (entre 4,7 e 5,4 dólares) é demasiado baixo para uma empresa que se está a reorganizar. O nosso conselho é portanto não aceitar a oferta da Encana: mantenha as suas ações
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever