21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hBank of America
US0605051046
As atividades de banca de retalho continuam a ser o motor do Bank of America. No segundo trimestre, registaram um aumento de 13% do lucro, impulsionadas por um bom aumento das receitas face a custos estáveis.
O valor dos créditos concedidos cresceu 6% (+6,7% durante 2018), com o banco a beneficiar do dinamismo da economia americana (baixo desemprego, confiança dos consumidores).
A situação não é tão brilhante nas atividades de mercado, onde as receitas da negociação de ações e de obrigações recuaram, à imagem dos seus concorrentes americanos. Os investidores estiveram menos ativos nas bolsas, inquietos com as consequências das tensões comerciais e a evolução da política monetária da Reserva Federal.
Mantemos inalteradas as nossas estimativas de lucros para 2019, em 2,7 dólares por ação, tendo em conta o vigor da economia dos EUA, nomeadamente o crescimento dos salários, bem como a capacidade comprovada de controlar os custos.
No entanto, é preciso ter alguma prudência relativamente à esperada baixa das taxas de juro nos EUA, que vai pesar sobre a margem financeira, que já caiu relativamente ao primeiro trimestre do ano. E a economia americana atingiu o pico do ciclo atual, o que aumenta o risco de surpresas negativas.
A ação negoceia já a um nível que reflete as suas perspetivas de crescimento. Contente-se em conservar o título em carteira, se já o detém, mas não compre mais.
Cotação à data de análise: 29,40 dólares
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever