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de segunda a sexta-feira das 9h às 18hAté 2021, a Ahold Delhaize quer duplicar as suas vendas online e atingir um volume de vendas de 7 mil milhões de euros. O grupo de distribuição belga-holandês também pretende obter até 2021 uma poupança adicional de custos de 1,8 mil milhões de euros e investir na Stop & Shop, a sua maior cadeia nos Estados Unidos, para se posicionar melhor neste mercado.
O número de pontos de venda nos EUA deve aumentar em 600. Para 2019, o grupo espera uma poupança de custos de 600 milhões de euros, uma margem de lucro estável e um crescimento dos lucros de 5 a 10% por ação. Também planeia comprar ações próprias no valor de 1000 milhões. Compre.
A gestora de ativos BlackRock anunciou um dividendo de 3,13 dólares por ação para o último trimestre de 2018. O valor acumulado do ano é de 12,02 dólares. Estimamos um crescimento adicional para 2019. No entanto, a aversão ao risco, que está presente nos mercados de ações, pode afastar os clientes dos produtos da BlackRock, pelo menos temporariamente. O risco de resultados menos positivos aumenta. Tenha alguma prudência mas mantenha a ação.
A grande ação da semana foi a Exmar. Em consonância com os rumores para explorar a circulação marítima de mercadorias a partir de outubro, a argentina YPF vai explorar a embarcação FLNG da Exmar, por um período de 10 anos, para exportar gás natural liquefeito. Graças a isso, houve um forte aumento das expectativas face aos resultados e os credores ficaram aliviados. As consequências positivas são múltiplas e não se refletiram suficientemente na cotação do título. No entanto, a dúvida sobre a utilização da última embarcação FSRU leva-nos a adotar alguma prudência. Mantenha.
A seguradora Generali projeta gerar cerca de 10 mil milhões de euros de liquidez até 2021. O objetivo é alocar quase metade dessa liquidez aos acionistas. Dos 5 mil milhões restantes, 2 mil serão usados para reduzir o volume da dívida e os outros 3 mil para crescer por via de aquisições.
O grupo está sobretudo atento a negócios de gestão de ativos, apesar de admitir que neste momento não tem operações em perspetiva. Reforçando a sua posição em Itália e na Alemanha, a Generali planeia alcançar um crescimento médio anual do lucro por ação entre 6 e 8%. No entanto, tendo em conta o momento atual em Itália, não esperamos aumentos para o próximo ano. Pelo contrário, estimamos uma queda no lucro por ação para os 1,34 euros em 2019 (contra 1,45 euros em 2018). O dividendo deve permanecer estável em 2019 nos 0,85 euros por ação, mas para 2021 estimamos uma subida do dividendo para 0,94 euros por ação. Mantenha.
A Telecom Italia está a passar por uma situação anómala há vários meses: o principal acionista é a francesa Vivendi, que possui 23,9% do capital; mas quem detém o controlo do Conselho de Administração, estabelecendo a estratégia do grupo, é o fundo Elliott, apesar da sua participação no capital (entrada na última primavera) ser apenas de 8,65%, bastante menor que a da Vivendi. A última vitima desta batalha acionista foi o CEO que tinha sido indicado pela Vivendi.
O principal dilema está no facto de as várias partes da Telecom valerem mais do que hoje a Telecom Italia por inteiro e, portanto, uma separação beneficiaria não apenas a Elliott, mas também os restantes acionistas.
No entanto, ficaria por decidir quem levaria o lastro da enorme dívida do grupo. Além disso, deve ter-se em conta que os planos da Telecom estão entrelaçados com os do Governo que pretende criar uma rede combinando a da Telecom com a da Open Fiber.
Além da diferença técnica, uma de cobre e a outra de fibra, ainda há muita incerteza sobre como seria estabelecido o mecanismo tarifário. O facto é que a Telecom está a pagar pela falta de investimentos que a levaram a não conseguir acompanhar a modernização ocorrida nos seus concorrentes. Face a esta realidade e ao resultado trimestral que fechou com sinal vermelho, em cerca de 2 mil milhões, para 2018 reduzimos as nossas estimativas para uma perda de 840 milhões de euros, ou seja, 0,04 euros por ação. Mantenha.
A Tesla alterou a sua estratégia de negócios na China. Em vez de subir os preços das suas viaturas para compensar o aumento das tarifas aduaneiras chinesas sobre as importações dos EUA, a Tesla vai reduzir os preços para ajudar as vendas no maior mercado automóvel do mundo.
Uma decisão que necessariamente terá algum peso sobre a rentabilidade do grupo que, na nossa opinião, pode deitar a perder os seus objetivos de rentabilidade. Permanecemos prudentes nesta ação cara e de risco elevado. Venda.
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