21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hAs negociações para vender a filial de componentes da FCA, Magneti Marelli, ganham vida. O fundo de investimento KKR, presente no continente europeu desde 1998, fez uma oferta de compra de 5 mil milhões de euros.
No entanto, a FCA rejeitou a oferta, tendo considerado que a mesma ficou mil milhões abaixo do pretendido. O grupo FCA avalia, na verdade, a Magneti Marelli em 6 mil milhões e é a esse preço que tenciona vendê-la. Mas quanto vale a Magneti Marelli? De acordo com a nossa análise a avaliação será entre os 4 e 6 mil milhões. Portanto, acreditamos que a oferta da KKR, que encaixa exatamente no valor médio do intervalo que definimos, é bastante razoável. Resta agora ver como as negociações irão evoluir.
Até que ponto o fundo KKR está disposto a negociar e alcançar o patamar dos 5,5 mil milhões? Será que a FCA ficaria satisfeita com esse valor? Ou a operação está definitivamente comprometida? Enquanto isso, a FCA mostra-se aberta a receber outras propostas de outros fundos que já haviam mostrado interesse na Magneti Marelli.
A hipótese de uma divisão do grupo e um IPO da subsidiária (como foi o caso da Ferrari) também poderia voltar à agenda. As nossas estimativas de lucro por ação são de 3,18 euros em 2018 e 3,30 euros em 2019.
Cotação à data de análise: 15,14 euros
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever