Depois de anos difíceis, a GTT mostrou mais uma vez um grande dinamismo comercial. No primeiro semestre deste ano, o grupo anunciou uma carteira de encomendas dos seus navios de transporte de GNL (Gás Natural Liquefeito) de 21 unidades. As últimas semanas confirmam esta tendência positiva.
A empresa, que é líder mundial deste mercado, acaba de anunciar encomendas de tanques para quatro transportadores de GNL destinados a um armador grego. Estas encomendas de membranas para tanques de GNL terão um impacto positivo nos lucros do grupo já a partir de 2020. Além disso, assinou um contrato de assistência que permite a um estaleiro naval de Singapura trabalhar na manutenção das membranas fabricadas pela GTT. Para 2018 e 2019, mantemos as estimativas de lucros por ação de 3,3 e 2,6 euros, respetivamente.
Continuamos a pensar que o mercado em que a GTT opera se manterá dinâmico nos próximos anos. Aliás, o transporte de gás liquefeito por navio tem ganho importância nos últimos anos. Contudo, a forte subida da cotação nos últimos meses (+39% desde o valor mínimo deste ano) foi demasiado rápida. É melhor aproveitar para vender e realizar mais-valias.
Cotação à data de análise: 68,20 euros