21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hMDC Holdings
US5526761086
Bons resultados trimestrais impulsionados pelo dinamismo do mercado imobiliário dos EUA. O resto do ano e 2019 anunciam-se positivos, mas a cotação já está a incorporar essas expectativas.
No primeiro trimestre de 2018, a MDC Holdings divulgou lucros por ação de 0,7 dólares. É um aumento de 75% em relação ao ano passado e deveu-se à redução da carga fiscal e ao desaparecimento de custos ligados às amortizações. Em termos operacionais, o volume de negócios cresceu 7,8% (em linha, mas menos dinâmico do que a concorrência) e a margem melhorou ligeiramente. A administração justifica o bom nível de atividade com o aumento da oferta de imóveis residenciais de "nível de entrada" e a forte procura.
As perspetivas continuam boas para o setor e para o grupo. As encomendas no primeiro trimestre cresceram 12% e os preços subiram para as casas novas. Para o ano em curso, esperamos um novo crescimento das margens. Naturalmente, a atividade continua dependente da saúde económica dos Estados Unidos.
De facto, nesse âmbito o cenário mantém-se positivo: criação de postos de trabalho, menos desemprego. Contudo, o aumento previsto das taxas de juro poderá fazer abrandar a progressão das vendas em 2019. Estimamos lucros por ação de 3,4 e 3,9 dólares para 2018 e 2019, respetivamente. Ao nível atual, a cotação já incorpora, em grande parte, as boas perspetivas. Deixamos de recomendar a compra, mas pode manter esta ação.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever