21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hNaturgy
ES0116870314
Num setor em consolidação, a Gas Natural pode ter um papel essencial em qualquer operação de reorganização corporativa. Mas também tem espaço para optar por permanecer independente.
Os resultados do primeiro trimestre mostram um crescimento do lucro de 7,4% para 0,32 euros por ação. Esses números incluem os ganhos de mais-valias obtidos com a venda dos negócios em Itália e que o grupo destinou para compensar a deterioração sofrida por outras atividades que poderão ser vendidas nos próximos meses (distribuição de energia na Moldávia e geração no Quénia).
Essas vendas não serão as únicas novidades (incluindo a mudança de nome da empresa que ainda não ocorreu). A presença de investidores financeiros no corpo acionista da Gas Natural (Rioja 21%, GIP 20%, Critérios 24%) está a forçar uma melhoria da rentabilidade da empresa e as recentes mudanças operadas na sua estrutura vão no mesmo sentido.
Na próxima apresentação do seu plano estratégico, previsto para o final de junho, esperamos mais novidades: plano de desinvestimento, possíveis alianças... Embora a Gas Natural tenha optado até agora por manter-se independente e solitária, o setor está em plena consolidação e no futuro não podemos descartar totalmente qualquer operação de reorganização corporativa ou ao nível de qualquer das atividades do grupo. Apesar da subida dos últimos meses, a ação ainda está barata e o rendimento do dividendo é atrativo.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever