21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hGenerali
IT0000062072
Depois dos dados divulgados anteriormente pela sua subsidiária Banca Generali, os dados (ainda que apenas preliminares) que foram divulgados relativamente ao desempenho do grupo Generali, como um todo e para o primeiro trimestre, foram bem-recebidos pelo mercado. Comprar.
A captação de fundos junto dos clientes aumentou 2,5% por comparação com o mesmo período do ano passado, com uma distribuição relativamente equilibrada entre o ramo Vida (+3%, representando dois terços do total) e o ramo Não-vida (+1,4%, pesando um terço do total).
Ainda que não tenham sido divulgados detalhes relativamente às despesas, a relação entre receitas e custos está a melhorar, e como tal o lucro operacional subiu 4,9% (mais que as receitas), e o resultado líquido cresceu 8,9%, chegando a 0,37 euros por ação.
À luz destes resultados, que foram bastante positivos, e tendo também em conta os rumores de que a Poste Italiane (serviço postal) procura firmar importantes acordos com a Generali para os seguros do ramo Não-vida, revemos em alta as nossas estimativas de lucro por ação: esperamos 1,37 euros quer para este ano, quer para 2019.
Mantemos o conselho de compra.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever