A Engie foi a entrada mais recente na carteira de ações da PROTESTE INVESTE.
Em ações detidas por 2 anos
É preciso registar as suas ações
Para poder beneficiar da majoração do dividendo, naturalmente é necessário que a Engie possa verificar a identidade do acionista. Para tal, as ações não podem ser “ao portador” ou regime similar – devem estar registadas em nome do acionista. Se ainda não for o caso, recomendamos que solicite ao seu banco ou corretora a conversão para ações registadas.
Nota de Esclarecimento (20/12/2017)
Ao optar pela majoração do dividendo, passará a deter ações (código ISIN FR0012333151) que não estão cotadas em bolsa. Embora seja possível vende-las se encontrar um comprador, na prática não têm liquidez. Portanto é uma opção que só é recomendável se está preparado para efetivamente deter as ações durante todo o período mencionado. Caso pretenda alienar a sua participação, terá que pedir a reconversão das ações, perdendo o direito ao bonus do dividend.
Esclarecemos ainda que esta possibilidade só produzirá efeito no futuro. Ou seja, mesmo que já detenha ações da Engie há 2 ou mais anos, não poderá receber nenhum dividendo majorado antes de 2020.
Cotação à data da análise: 14,69 euros