A Xerox está a um passo de conseguir a sua estratégia de recentrar a sua atividade nas suas áreas de negócio tradicionais. A comprovar este facto está a valorização da ação e a revisão em alta das suas estimativas para 2017. O intervalo do lucro por ação é agora entre 1,97 e 2,13 dólares (anteriormente 1,84 e 2,08 dólares).
Esta revisão tem em conta por um lado, a queda do volume de negócios (-5% no trimestre) provocado pela redução na procura em materiais e consumíveis de impressão, e por outro lado o lançamento de uma nova gama de produtos e serviços, na gestão e automação de documentos, para empresas. As previsões apresentadas, apesar do declínio nas receitas, têm em conta a gestão rigorosa dos custos operacionais e a redução dos encargos com os juros. Dois fatores que permitem à Xerox manter as suas margens mesmo em cenários de investimento.
Tendo em conta estas perspetivas, melhoramos as nossas estimativas para 2,10 dólares por ação para 2017 (anteriormente 2 dólares). Para 2018 mantemos as estimativas em 2,2 dólares por ação. Mantenha.
Cotação à data de análise: 28,59 dólares