21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hTeva Pharmaceutical
US8816242098
Apesar dos resultados do terceiro trimestre estarem em linha com o esperado, em base comparável, a farmacêutica Teva dececionou de novo, reduzindo as suas previsões para o ano atual. Este ajuste tem como causa a deterioração da situação no setor dos genéricos nos Estados Unidos, que vem além do impacto negativo da entrada mais rápida do que o esperado de um genérico do Copaxone.
Voltamos a rever em baixa as nossas estimativas que recentemente tinham sido revistas. Outro motivo de preocupação é o facto da Allergan, empresa multinacional que produz medicamentos genéricos e de marca, vai começar a vender as suas ações da Teva em troca das suas atividades genéricas. Não existem razões suficientes para suportar o preço do título no curto prazo, enquanto a perspetiva de longo prazo permanece incerta.
O novo administrador, que assumiu o cargo a 1 de novembro, tem fortes desafios pela frente. Apesar do forte ajuste no preço da ação mas dado as incertezas sobre a evolução da situação, fique longe. A ação só deve estar em carteiras propensas a riscos.
Cotação à data de análise: 11,75 dólares
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever