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de segunda a sexta-feira das 9h às 18hApesar da ligeira melhoria no terceiro trimestre do crescimento orgânico do volume de negócios da Nestlé, +3,1%, contra +2,3% no primeiro semestre, a verdade é que este é o valor mais baixo desde 1999.
Também a Unilever apresentou noticias dececionantes, com um crescimento trimestral do seu volume de negócios ainda mais baixo, +2,6%, contra +3% no primeiro semestre, com perdas de quota de mercado na génese do problema. Talvez daí a aquisição da Carver por parte da Unilever, uma empresa de cosméticos sul-coreana.
Os próximos trimestres devem continuar complicados para os 2 gigantes que todos os dias procuram adaptar a sua oferta a consumidores cada vez mais exigentes. A Nestlé irá acelerar os seus esforços de reestruturação o que irá pesar nas suas margens. A Unilever terá de se manter firme no seu objetivo ambicioso de rentabilidade para 2020 sem mais perdas de quota de mercado. Quer para um quer para o outro, as más surpresas estão à espreita.
Para a Nestlé, reduzimos as nossas estimativas de lucro por ação para 2,85 francos suíços quando anteriormente era 3 francos suíços.
As nossas estimativas para a Unilever, que já eram prudentes, mantêm-se inalteradas. Tendo em conta o valor da ação, temos uma ligeira preferência pela Nestlé que tem conselho de manter, contra o conselho de venda da Unilever
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