21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hCisco Systems
US17275R1023
Sem surpresa, os resultados estagnaram em 2016/17. No entanto, o regresso do crescimento sustentará a subida da cotação, a qual ainda está num nível baixo tendo em conta os trunfos do grupo. Comprar.
Não se esperava que o último trimestre de 2016/17 (fecho a 31/07) fosse significativamente melhor do que os anteriores. Para o conjunto do exercício, o volume de negócios diminuiu 2% e o lucro por ação aumentou apenas 1% em base comparável.
As dificuldades do grupo são conhecidas. O declínio nos lucros nas atividades históricas (routers, switches), que ainda representam mais de 50% do volume de negócios, não é compensado pela dinâmica das atividades mais promissoras: equipamentos e serviços nos campos de segurança, objetos conectados e computação em nuvem.
Para o trimestre atual, não se antecipa uma melhoria real porque a procura permanece baixa, nomeadamente por parte dos operadores de telecomunicações. No entanto, a longo prazo, o grupo está mais otimista. No horizonte entre 3 e 5 anos espera um aumento anual de 2% do volume de negócios e de 5% dos lucros por ação.
Objetivos que consideramos serem realizáveis. Espera-se que a implantação da última geração da Internet móvel (5G) sustente a procura. Além disso, nos últimos anos, o grupo já demonstrou capacidade para manter uma rentabilidade confortável, apesar de o mercado ser pouco promissor (fidelização dos clientes).
Mantemos as previsões de lucros por ação de 2 dólares, em 2017/18, e de 2,1 dólares, em 2018/19. Pode comprar.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever