21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hTesla
US88160R1014
A Tesla lança esta semana a produção da sua grande aposta para conquistar o mercado, o "Model 3". Um carro de gama média que tem como principal intenção expandir a sua base de clientes, até agora focada na gama alta.
O início da produção é feito dentro do calendário, o que nos surpreendeu, pois a Tesla tem sido recorrente nos atrasos. Assim, a produção de setembro do "Model 3" está de acordo com as previsões anteriores e a de dezembro, também é mantida. Um total de produção de 500 mil carros em 2018 e 1 milhão em 2020 continua a ser uma aposta sagrada. A Tesla dá assim mais um passo para cumprir a sua estratégia de rápido aumento dos volumes de produção para se tornar rentável.
Mas continuamos céticos sobre a capacidade do grupo para produzir lucros imediatos e numa base regular, sobretudo dado o aumento da concorrência, como foi o caso recente da Volvo que, cada vez mais, se vira também para as soluções elétricas. O título tem um risco inerente que é elevado e está caro. Recomendamos vender.
Cotação à data de análise: 327,22 dólares
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever