O título subiu mais de 70% desde a nossa recomendação de compra há menos de dois anos. Uma subida extraordinária mas totalmente justificada. Por ocasião da publicação dos resultados trimestrais (superiores às estimativas), a administração voltou a apresentar boas perspetivas para os próximos anos.
Assim, para os componentes para ecrãs de TV e PC, espera-se que a redução dos preços irá diminuir enquanto os volumes de encomendas permanecem bem instituídos.
Nas comunicações óticas, dois dos gigantes das telecomunicações, a AT&T e a Verizon, anunciaram recentemente o aumento do seu capex com a chegada do 5G. Este investimento veio fortalecer a Corning nas suas previsões de vendas para 5 mil milhões em 2020 (contra 3,2 mil milhões em 2016) para esta atividade.
Também nos vidros especiais, a fidelidade dos fabricantes de smartphones e tablets é inegável. A Apple vai investir 200 milhões de dólares como parte da sua parceria com a Samsung e a Corning. No setor automóvel, os seus vidros multirresistentes Gorilla Glass têm-se conseguido impor.
Confiante no futuro, a administração aumentou em 15% o dividendo trimestral, seguindo em simultâneo as compras de ações próprias. Mantenha em carteira.
Cotação à data de análise: 30,33 dólares